V Semana da Família Acolhedora Valinhense apresenta temáticas inéditas no País

V Semana da Família Acolhedora Valinhense apresenta temáticas inéditas no País

Dr Sergio Luiz Kreuz
Dr Sergio Luiz Kreuz

Garantido no calendário oficial do Munícipio de Valinhos, por meio da Lei 5429/2017, a V Semana da Família Acolhedora Valinhense apresenta programação inédita, com convidados especiais presentes nos dias 10, 11 e 12 de maio. O evento será transmitido on line, garantindo a participação de todos os interessados no tema que envolve a cidade e região. A apresentação oficial será na Tribuna da Câmara dos Vereadores, no dia 11 de maio, às 19h, com a participação de autoridades valinhenses e representantes da Casa da Criança de Valinhos, responsáveis pela atuação do Serviço de Acolhimento Familiar do município.

O evento conta com a participação de autoridades Valinhenses e referências nacionais como Dr Sergio Luiz Kreuz, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná, que fará a palestra no dia 10 de maio, às 19h20, com a temática “Os impactos do trabalho em rede para a efetividade dos Serviços de Acolhimento Familiar, e a implantação dos Serviços de Acolhimento Familiar no Brasil”. No mesmo dia, às 20h10, a co-fundadora e coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar Teto & Afeto de Capivari e do Grupo Capivari de Apoio à Adoção, no interior de São Paulo, Letícia Camargo, ministrará a segunda palestra com o tema “Quem pode implantar um Serviço de Acolhimento Familiar?”

No terceiro dia do evento (12/05, às 19h40), reservado ao serviço de acolhimento Familiar de Valinhos, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos, com espaço garantido às famílias da cidade que atuam ou já atuaram com o objetivo de realizar trocas de vivências com famílias de outros municípios participantes do serviço. Neste momento, ocorrerá a apresentação de “Relatos de Experiências das Famílias Acolhedoras” de Valinhos e das Famílias Acolhedoras que compõe o Grupo de Trabalho de Serviço de Acolhimento Familiar da Região Metropolitana de Campinas e SP.

O Serviço Família Acolhedora Travessia, do município de Jundiaí, referência na região, fará uma participação com relatos sobre as experiências e atuação reconhecida no Serviço de Acolhimento Familiar.

“Consideramos muito interessante a troca de saberes e experiências, que já vem ocorrendo entre os técnicos, no Grupo de Trabalho Regional de Serviços Família Acolhedora, do qual ambos os serviços fazem parte. A iniciativa do município de Valinhos certamente contribuirá para fortalecer o acolhimento familiar como política pública, tão imprescindível para o cuidado de nossas crianças e adolescentes”, relata Luci Mara Garcez Marin, psicóloga, coordenadora do Serviço Família Acolhedora de Jundiaí.

Os interessados em participar do evento podem acessar o link disponibilizado nas redes sociais da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos e no site www.casadacriancadevalinhos.com.br. Para obter mais informações e confirmar o acesso, também podem solicitar o link por e-mail: familiaccava@gmail.com, através do telefone (19) 3829-3410 ou WhatsApp (19) 98367-0113.

V Semana da Família Acolhedora Valinhense

PROGRAMAÇÃO

 

10/05   - Segunda-feira

Palestra 1

19h00  Apresentação e composição da mesa virtual

19h20  Palestra: Os impactos do trabalho em rede para a efetividade dos Serviços de Acolhimento Familiar, e a implantação dos Serviços de Acolhimento Familiar no Brasil

Palestrante: Dr Sergio Luiz Kreuz

 

Palestra 2

20h10  Quem pode implantar um Serviço de Acolhimento Familiar?

Palestrante: Letícia Camargo

Fundadora e coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar Teto &  Afeto de Capivari e do Grupo Capivari de Apoio à Adoção, no interior de São Paulo.

21h00  Abertura para perguntas

21h30  Encerramento

11/05   - Terça-feira

Apresentação Oficial da V Semana da Família Acolhedora Valinhense

19h00  Apresentação Oficial com autoridades da cidade e representantes, responsáveis da Casa da Criança de Valinhos – Serviço de Acolhimento Familiar

Local: Tribuna da Câmara dos Vereadores

 

12/05 – Quarta-feira

19h00  Apresentação do Serviço de Acolhimento de Valinhos

ENCONTRO REGIONAL

Silvana Mara Miranda - Coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos

19h40  Apresentação do Serviço de Acolhimento de Valinhos e Relatos de Experiências das Famílias Acolhedoras de Valinhos e das Famílias Acolhedoras que compõe o GT de Serviços de Acolhimento Familiar da Região Metropolitana de Campinas e SP

21h00  Abertura para perguntas

21h30  Encerramento

+ Fotos: