Saúde bucal será tema da próxima live promovida pela ACESA Capuava

Saúde bucal será tema da próxima live promovida pela ACESA Capuava

Saúde bucal e saúde geral andam juntas. Tomar os cuidados adequados previne problemas bucais e promove a saúde como um todo. A ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, realizará, na próxima terça-feira, dia 20, às 19h, uma live para abordar o tema “Saúde Bucal - uma abordagem integrada”. A convidada é a dentista especialista em odontologia para pacientes especiais, Katia Maria Franco.

Com o objetivo de promover a cada semana um encontro online para discutir temas diversos, como forma de ampliação do contato da entidade com o público e um suporte adicional para as famílias assistidas, a live faz parte do Projeto “Live D’Ajuda”.  “Nossa proposta é compartilhar um pouco de reflexão, motivação, inspiração e informação direcionada principalmente para as famílias que atendemos, mas voltada também para toda a comunidade da internet”, diz a presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira.

Na próxima transmissão, a proposta é mostrar ao público a importância da saúde bucal e como ela vai muito além da simples prevenção de doenças, podendo influenciar no corpo como um todo e até mesmo nas relações do dia a dia. A convidada abordará também a saúde bucal na pessoa com deficiência.

Katia Maria Franco é graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Ciências Médicas pela Universidade de Campinas (UNICAMP). Ela possui 35 anos de experiência, tendo atuado em saúde pública e iniciativa privada, nas áreas de Odontopediatria e pacientes especiais.

Para acessar a live, basta ingressar nas páginas do Youtube ou Facebook da instituição.