Santa Casa de Valinhos conquista a Certificação de Acreditação ONA nível 2

Santa Casa de Valinhos conquista a Certificação de Acreditação ONA nível 2

A alegria de todos na Santa Casa pela conquista da Acreditação ONA nível 2
A alegria de todos na Santa Casa pela conquista da Acreditação ONA nível 2

Importante conquista para a Santa Casa de Valinhos, foi anunciada nesta segunda-feira, dia 10, trata-se da certificação ONA nível 2, que além de avaliar os critérios de segurança, também exige do hospital uma gestão integrada dos processos, promovendo ações de melhoria entre as áreas.

O provedor Wagner Ceroni destaca: “Estamos muito satisfeitos com essa certificação recebida, o que nos motiva ainda mais na busca da acreditação em excelência, nível 3. Nossos funcionários continuam trabalhando para desenvolver e implementar ações de melhoria contínua em toda instituição, visando primordialmente a segurança do paciente”.

O que é a certificação nível 2

A ONA 2 é Acreditação plena e para atingi-la o hospital passou por uma avaliação detalhada através de uma IAC - Instituição Acreditadora credenciada e também uma equipe de avaliadores habilitada pelo ONA. Esses avaliadores buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação, nas diversas áreas de atenção ao paciente, gestão de apoio, diagnóstico por imagem, incluindo também gestão organizacional, qualidade e segurança na assistência prestada e gestão integrada entre os processos.

A enfermeira Renata Luci Pain David Pavliuk, Coordenadora da Qualidade, lembra que ao conquistar o selo da ONA, a Santa Casa sinaliza ao seu público o compromisso com padrões reconhecidos de qualidade e segurança, os pacientes, podem desfrutar de um ambiente mais seguro, os médicos, por sua vez, se sentem mais confiantes para realizar procedimentos no hospital com processos certificados e por saberem que o paciente está bem assistido. A percepção também se estende aos fornecedores, que poderão continuar prestando serviço a uma entidade certificada.

Essa acreditação é válida por dois anos e acompanhada por meio de visitas periódicas de manutenção e no decorrer da avaliação, todas as áreas do hospital são visitadas em requisitos verificados, antes da homologação da acreditação. Para atingir essa meta e classificar a Santa Casa no nível 2 da Acreditação ONA, foi imprescindível o apoio da Diretoria, Superintendência, Corpo Clínico, Gestores e de todas as equipes que trabalharam para ampliar os padrões de qualidade e desempenho do trabalho.

“Depois desse desafio alcançado, as equipes estão mais engajadas e com foco nos resultados dos seus processos, para garantir a qualidade e segurança aos clientes”, finalizou a enfermeira.

 

.