Rotary promove nesta terça a última campanha de doação de sangue do ano

Rotary promove nesta terça a última campanha de doação de sangue do ano

Uma única bolsa de sangue pode socorrer até quatro pacientes
Uma única bolsa de sangue pode socorrer até quatro pacientes

O Rotary Club de Valinhos promove nesta terça-feira, dia 17, a 194ª Campanha Mensal de Doação de Sangue. Os interessados devem se dirigir a sede do Rotary, localizada na Rua Doze de Outubro nº 635, das 8h30 às 12h, portando documento de identificação original com foto e comprovante de residência.

Para doar é preciso ter entre 18 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg. Menores de idade só podem realizar a doação acompanhados por responsável legal. Maiores de 60 não podem realizar a doação pela primeira vez.

Cleide Ferrari Zanivan, da equipe de coordenação das campanhas mensais do Rotary, ressalta que devido ao período de festas de final de ano o número de acidentes tende a aumentar. “Nessa época do ano a demanda do Hemocentro cresce e ele deve estar preparado para supri-la. Dessa forma, é muito importante a presença do maior número possível de doadores na campanha de dezembro”, ressalta.

Segundo informações do Rotary, entre janeiro e dezembro deste ano foram coletadas 664 bolsas, o que equivale a aproximadamente 332 litros de sangue.
As bolsas são coletadas e levadas pelo Hemocentro da Unicamp, que destina o sangue aos hospitais da região, incluindo a Santa Casa de Valinhos, cuja demanda é maior do que a quantidade coletada em nossas campanhas.

“Doar sangue é salvar vidas! Uma mesma bolsa de sangue pode socorrer até quatro pacientes e o número de doadores no Brasil infelizmente é muito inferior ao de outros países. A doação de sangue é o ato mais verdadeiro de amor ao próximo, pratique esta boa ação!”, finaliza Cleide.