Queima do Alho e Orquestra de Violas atrações no almoço do Recanto dos Velhinhos

Queima do Alho e Orquestra de Violas atrações no almoço do Recanto dos Velhinhos

E neste domingo, dia 27, a partir das 12h30, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos abre suas portas para receber amigos e convidados para a comemoração dos 46 anos de fundação da entidade. Haverá um almoço especial, preparado pela Comitiva Pantaneiros, com a Queima do alho, presença da Orquestra de Violas da Cultura Caipira sob a regência de Robson Furiozo.

Os convites então á venda a R$60,00, bebidas à parte. Crianças de 0 a 10 não pagam e de 11 a 14 pagam meia. Eles poderão ser reservados na secretaria da entidade 3829-8181 ou com os diretores do Recanto dos Velhinhos de Valinhos.

Queima do Alho

Responsáveis por conduzir as boiadas pelas estradas em terra no interior do país, os peões de boiadeiro deixaram para as futuras gerações mais do que o caminho do desenvolvimento, a cultura e culinária como herança em especial para o interior de São Paulo.

Como viviam pelas estradas a alimentação tinha que ser forte, para que os peões resistissem com saúde tanto tempo fora de casa, e também prática, para que os produtos pudessem ser carregados nas bruacas caixotes de madeira que eram carregadas pelos animais. Foi neste cenário que nasceu a Queima do Alho, um cardápio que tem como base arroz, feijão e carnes e que era preparado em fogões improvisados no chão com pedaços de lenha, chapas e panelas rústicas.