Projeto “Futuro em Revelação” da Casa da Criança terá exposição

Projeto “Futuro em Revelação” da Casa da Criança terá exposição

O Projeto “Futuro em Revelação” conta com a participação de 60 crianças e adolescentes inscritos nos turnos da manhã e da tarde
O Projeto “Futuro em Revelação” conta com a participação de 60 crianças e adolescentes inscritos nos turnos da manhã e da tarde

Para investir no potencial cultural das crianças e dos adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, desde agosto, o reconhecido fotógrafo Giancarlo Giannelli, desenvolve o projeto “Futuro em Revelação”, que reunirá fotografias para realizar uma inédita exposição fotográfica na instituição e em outros pontos da cidade.

Com um currículo extenso, que inclui atuação na Europa e nos Estados Unidos, no Brasil em reconhecidas empresas e com o portfólio marcado por registrar autoridades e atuação no fotojornalismo nacional, Giancarlo Giannelli, conta que o objetivo é ampliar o olhar das crianças e adolescentes para que possam enxergar o mundo de forma criativa, com possibilidades de visualizarem novos rumos.

“Essa via de comunicação entre a infância e vida adulta cria novos caminhos, novos aprendizados, tanto de um lado quanto do outro, por meio de uma ferramenta que nos reflete internamente, a fotografia. Essa interação é a parte mais valiosa para mim”, explica Giannelli, fotógrafo.

O fotógrafo complementa com a observação sensível de uma criança, em uma das aulas práticas. “Uma criança respondeu à indagação sobre o motivo de registrar tantos telhados, se era por gostar mesmo desta parte das casas. A criança sem pensar explicou com sabedoria e naturalidade, que se interessa mesmo pelo mundo inteiro”. 

O Projeto “Futuro em Revelação” conta com a participação de 60 crianças e adolescentes inscritos nos turnos da manhã e da tarde. Até o final de novembro, serão catalogadas todas as fotografias desenvolvidas, durante o semestre, para serem expostas em evento a ser divulgado para que os valinhenses possam prestigiar a arte aplicada na instituição.

 

Sobre a Casa da Criança de Valinhos

Há 26 anos, a Casa da Criança de Valinhos, reconhecida com o prêmio Melhores ONGs do Brasil, atua como a única organização de acolhimento institucional da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecem três frentes de trabalhos sociais e culturais disponíveis à comunidade. Além do Acolhimento Institucional, apresenta o Acolhimento Familiar e o Projeto Janela aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que inclui também a parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e com a Secretaria Municipal de Esportes.

www.casadacriancadevalinhos.com.br