Pessoas e instituições se mobilizam em ações solidárias

Pessoas e instituições se mobilizam em ações solidárias

Além de interromper vidas e destruir famílias, a pandemia da Covid-19 acentuou a desigualdade e colocou muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Especialistas, inclusive, projetam uma grave crise socioeconômica após a erradicação do novo coronavírus. Nesse contexto muitas pessoas estão se mobilizando para amenizar a situação dos menos favorecidos. A solidariedade está em alta em Valinhos.

COVIDA
O Grupo COVIDA promove a campanha ‘Alimente uma família’ e assiste mensalmente 300 famílias em situação de extrema vulnerabilidade que residem em Valinhos. “Em março conseguimos arrecadar 12 toneladas de alimentos com o apoio da comunidade valinhense. E em abril, o desafio continua”, explica Sandra. Além disso, o grupo também arrecada luvas nitrílicas tamanho P e PP, que serão doadas para profissionais da saúde. Informações: 996335615.

Futebol Amador
Equipes do Futebol Amador e a Secretaria de Esportes promovem neste domingo, dia 11, das 8 às 12 horas, a arrecadação de alimentos em sistema Drive-Thru no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). A ação “Campeões Contra a Fome” será em frente ao Palco 1, com entrada pelo Portão 7. “Toda contribuição é muito bem-vinda nesse momento em que muitas famílias estão com dificuldades financeiras. Esses alimentos farão a diferença na mesa das pessoas neste momento de pandemia”, disse a prefeita Lucimara.

Empório Mineiro
O Empório Mineiro que se localiza na Rua Francisco Glicério, 299, Castelo, também promove campanha solidária para arrecadar alimentos durante a pandemia. “Agradecemos ao Fundo Social de Valinhos, pela oportunidade de não deixar que a solidariedade seja mais uma vítima da Pandemia. É gratificante poder ajudar neste momento tão difícil”, destacou Laura Rosa Athayde, que faz o atendimento no Empório.

SESI Valinhos
O SESI Valinhos realiza a Campanha ‘Doe alimentos’ para beneficiar instituições sociais da cidade. As doações são entregues de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30 no portão principal. Neste sábado, dia 10, das 9 às 13h, será o Drive Thru Solidário o dia “D” na arrecadação. “Venha fazer parte deste momento de solidariedade, porque juntos conseguiremos mais e poderemos ajudar muitas famílias que estão passando necessidades em nossa cidade”, afirma a diretora Marta Leardini Gonzaga.