Mostra Iluminando Vidas será apresentada no Shopping Valinhos

Mostra Iluminando Vidas será apresentada no Shopping Valinhos

A ACESA Capuava, entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista, surdos e deficiências múltiplas, apresenta no Shopping Valinhos, no próximo dia 27 de junho, a partir das 18 horas, a Mostra Cultural Iluminando Vidas. O projeto prevê a exposição de fotos, telas pintadas e desenho animado, produzidos pelos atendidos da entidade e uma apresentação musical e teatral de aproximadamente 40 minutos.

“O objetivo desta mostra é ampliarmos a potencialidade do projeto, bem como promover a inclusão por meio da arte”, explica Fernanda Teixeira, presidente da entidade ACESA Capuava, que foi contemplada neste ano como uma das entidades CRIANÇA ESPERANÇA da UNICEF. A Mostra, inclusive, já é um dos resultados das oficinas de artes patrocinadas pelo CRIANÇA ESPERANÇA.

Os trabalhos realizados por meio das oficinas de fotografia ficarão expostos nos corredores do Shopping Valinhos no período de 27 de junho a 05 de julho para que todos possam conhecer a potencialidade dos deficientes por meio do acesso à cultura e arte.

O gerente de Marketing do Shopping Valinhos, Eduardo Daltio, disse que apoiar um projeto desse é importante, pois mostra o envolvimento do empreendimento com a comunidade de Valinhos. “Temos muita admiração pelo trabalho desenvolvido pela ACESA Capuava em prol das pessoas autistas na nossa comunidade e na nossa história sempre que podemos, ajudamos a entidade” revela Daltio. O Shopping de Valinhos já recebeu outras exposições e eventos da ACESA Capuava, tendo inclusive já cedido espaço para uma loja física, para venda de produtos feitos pelos voluntários nas oficinas de arte.

Criança Esperança

Em 2019 a ACESA Capuava realiza oficinas gratuitas de fotografia, pintura em tela, música, teatro e desenho animado com pessoas com deficiência e público em geral. As oficinas de pintura em tela, teatro e desenho animado são patrocinadas pela UNICEF por meio do projeto CRIANÇA ESPERANÇA. As Oficinas de fotografia e música são patrocinados pela Arysta LifeScience por meio da Lei Rouanet. As mostras e exposições têm como principal objetivo o compartilhamento dos conteúdos absorvidos e produtos gerados nas oficinas, ou seja, expor os trabalhos realizados durante as oficinas, além de promover o acesso à cultura e formação de plateia e inclusão social.

Sinopse da Mostra

A Mostra Cultural ACESA Capuava tem como inspiração a história baseada no Pequeno Príncipe. “Adaptamos esse grande sucesso da literatura num roteiro único em que o Príncipe, para atender ao pedido da amiga Rosa visitou outros planetas buscando o essencial. Em cada planeta mostraremos o que está sendo feito nas oficinas culturais com nossos atendidos. O Príncipe e a Flor, atores profissionais, farão a interligação das cenas e narrativa da história”, explica Jorge Fantini, diretor da peça. “Era uma vez um Príncipe que viajava por outros Planetas em busca do essencial. Na sua busca ele passou pelo Planeta da Música depois Planeta das Cores, em seguida o Planeta da Poesia até chegar ao Planeta do Teatro e, finalmente no Planeta ACESA ele encontrou alegria e felicidade. Pronto, o essencial, agora sim ele pode voltar para sua Florzinha, missão cumprida”, conta Fantini, que também é diretor da Companhia de Teatro Sia Santa, de Campinas.

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br, nossa loja virtual www.acesacapuavastore.org.br e página no facebookwww.facebook.com/ACESACapuava.