Igreja Viva Valinhos doa cinco capacetes ELMO para Santa Casa

Igreja Viva Valinhos doa cinco capacetes ELMO para Santa Casa

Agora o Hospital alcança o número suficiente deste tipo de equipamento para atender aos pacientes
Agora o Hospital alcança o número suficiente deste tipo de equipamento para atender aos pacientes

Os pastores Luís Henrique Giesbrecht e Mariana Giesbrecht, da Igreja Viva Valinhos, fizeram uma doação importante: cinco capacetes ELMO, que ajudam na recuperação de insuficiência respiratória causada pela Covid-19. O equipamento foi recebido pelo Gerente de Assistência – Elias de Souza Maciel e pelo Coordenador Geral de Mobilização de Recursos Pr. Hiran Pimentel.

Com essa doação a Santa Casa de Valinhos totaliza 12 Capacetes ELMO e ficam disponíveis na enfermaria de COVID-19, um número suficiente para atender aos pacientes que chegam até o hospital.

Conforme indicação médica e acompanhamento do fisioterapeuta, este equipamento é acomodado ao pescoço do paciente e permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face em casos que não precisam de necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e da oferta de oxigênio. O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração.

O fisioterapeuta Leonardo Guerra, que está trabalhando diretamente com o equipamento em pacientes com menos complicações da COVID-19, destaca que o capacete apresenta bons resultados, especialmente aqueles que chegam com desconforto respiratório, com saturação baixa, respiração acelerada e baixa oxigenação sanguínea. “É um método preventivo da intubação, a fim de não agravar o quadro, melhorar os parâmetros respiratórios, é mais um suporte para intervir e prevenir o paciente de ser entubado, percebemos que os pacientes melhoram a oxigenação e tem evolução clínica”.