Grandes eventos encerram Projeto Verão no fim de semana

Grandes eventos encerram Projeto Verão no fim de semana

Uma grande festa, com muitas atrações, encerra neste fim de semana o Projeto Verão Valinhos 2019. Foram onze semanas de programação envolvendo cerca de 60 atividades, comemorações diversas e centenas de participantes, embalados pelo tema Pratique Saúde. No encerramento do evento serão realizados sarau, ação social, exercícios e meia maratona.
No sábado, a partir das 14h, no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, acontece o 4º Sarau Cultural em Rede, com apresentações de teatro, música, dança, capoeira, poesia, exposição fotográfica e performances de palhaços. O evento vai até as 18h.
No domingo, a programação de encerramento do Projeto Verão ocorre em dois locais. Com 210 atletas inscritos, o 1º Treinão de Revezamento – 21 Km, promovido pela Equipe de Corrida de Rua da Lurdes Salgados, promete agitar o CLT logo cedo, a partir das 8h. Segundo o organizador Marcos Pereira, as inscrições foram encerradas e a prova será realizada nas categorias solo, dupla e quarteto.
Ação social
O Projeto Vira Lata, Vira Casa promove uma série de atividades para a família, a partir das 8h, no espaço ao lado do Itamaracá Mall, no Jardim Paiquerê. Segundo Sandra Rossi, uma das idealizadoras do Vira Lata, Vira Casa, a programação inclui apresentação de cães, feira de adoção e prestação de serviços por veterinários, como avaliação e plantão de dúvidas.
O evento terá ainda caminhada, atividades físicas para adultos e crianças, shows musicais, feira de artesanato e atividades ambientais. "São ações para todas as idades, dentro da proposta educacional do projeto, voltado para ações sociais, culturais e ambientais", disse Sandra.

Balanço positivo
Iniciado no dia 13 de janeiro, o Projeto Verão Valinhos 2019 conta com a participação de 15 academias da cidade e outras parcerias. Segundo a Comissão Organizadora, foram realizadas cerca de 60 atividades diferentes ao longo de três meses, envolvendo centenas de pessoas. A participação do público indica que o objetivo de estimular a prática de atividades físicas e a integração social foram alcançados.