Fundo Social inicia campanha de arrecadação de alimentos

Fundo Social inicia campanha de arrecadação de alimentos

Prefeitura de Valinhos

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos iniciou a primeira campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis de 2021, em parceria com uma empresa de condomínios do município. A campanha solidária de arrecadação será realizada até o dia 29 de março em parceria com a empresa R4 ADCON NEGÓCIOS & CONDOMÍNIOS, que abrange a participação de mais de 20 condomínios locais.

"A parceria com a empresa R4 ADCON é a primeira de muitas que virão. Estamos com nosso estoque de alimentos muito reduzido devido a alta demanda de atendimentos gerada pela pandemia e estamos trabalhando para continuar atendendo a todos que nos procuram”, ressaltou o Capitão Eric Vilas Boas, Presidente do Fundo.

Cada condomínio receberá uma caixa para depósito de doações, que será colocada na portaria de entrada, para que moradores possam deixar os alimentos doados. No caso de condomínios maiores serão distribuídas mais caixas para melhor logística de distribuição dos pontos de arrecadação.

Devido a pandemia do coronavirus a renda das famílias cadastradas foi impactada, o que gerou um aumento na demanda de doações de alimentos do Fundo Social e consequentemente o desfalque no estoque.Outra principal fonte de arrecadação de alimentos são os eventos culturais e esportivos da cidade, que não estão sendo realizados desde o início da pandemia, trazendo um déficit na quantidade estocada para o início do ano.