Fundo Social arrecada mais de 6 toneladas de alimentos para assistência às famílias

Fundo Social arrecada mais de 6 toneladas de alimentos para assistência às famílias

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos realizou na última semana, parcerias em duas campanhas de arrecadação de alimentos no município, a Vacina Contra a Fome e a Conexão Solidária, que juntas arrecadaram 6.424kg de alimentos para distribuição às famílias que procuram a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.

A segunda semana da campanha Vacina Contra a Fome idealizada pelo Governo do Estado em parceria com o Fundo Social, que convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município, arrecadou 4.054kg de alimentos que foram direcionados para contribuir na confecção de cestas básicas, que são distribuídas as famílias em vulnerabilidade social de Valinhos.

Já a campanha Conexão Solidária que aconteceu no último sábado (17), organizada e idealizada pela EPTV em parceria com o Fundo Social, no qual os interessados em realizar as doações deveriam se dirigir até a Sede do Fundo, das 8h às 17h, e entregar suas doações através do sistema drive-thru, arrecadou 2.370kg de alimentos, também destinados aos que mais necessitam desse auxílio.

Como as companhas aconteceram simultaneamente neste último final de semana, o Fundo Social contou com a ajuda da Secretária de Assistência Social, Tathiane Boldarini de Camargo, e também do Grupo Covid-A (Cooperação à Vida com Amor), formado por voluntários de Valinhos que se dispuseram a receber e organizar as doações durante a vacinação no Parque da Festa do Figo. Já o diretor do Fundo Social, Felipe Xavier, e a equipe, ficaram na campanha Conexão Solidária na sede do Fundo

Com o impacto da pandemia do coronavirus na renda das famílias cadastradas, a demanda de doações aumentou, por este motivo a solidariedade em campanhas como essas se tornam tão importante para o município. Munícipes que também queiram fazer doações  em outras datas, podem procurar a sede do Fundo no endereço Rua José Milani, número 15, no centro da cidade, com horários de atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 14h30.

O Fundo Social, departamento ligado ao Gabinete do Executivo Municipal, possui um caráter humanitário de auxílio emergencial, que visa atender exclusivamente as famílias cadastradas residentes em Valinhos e em estado de vulnerabilidade social. Telefones: 3849-4000 e 3871-2988.