Festival Nossa Arte transforma Valinhos num pólo de inclusão social

Festival Nossa Arte transforma Valinhos num pólo de inclusão social

 AR2 Comunicação & Eventos

Apresentação assistidos da APAE Valinhos
Apresentação assistidos da APAE Valinhos

A abertura do XV Festival Nossa Arte, uma realização da FEAPAES – Federação das APAES do Estado de São Paulo na realizado segunda-feira, 17 de julho, no auditório da TV Século XXI . Esse evento realizado nos dias 15,16 e 17 promove a arte, a cultura mas especialmente a inclusão social de mais de 700 pessoas com deficiência de todo estado.

São representantes de 47 APAES do Estado de São Paulo que participam de várias atividades culturais e desse festival , sairão os melhores que irão para o Festival Nacional que será realizado no mês de dezembro, em Manaus.

O espaço da TV Século XXI ficou repleto de público, presença do Presidente Nacional da APAES José Turozi, Presidente da FEAPAES Dra. Cristiny Castro, Rita Passos do Ministério da Cidadania, Luís Roberto Roson – Presidente da APAE, Padre Eduardo Dougherty da Associação do Senhor Jesus, vice-prefeita Laís Helena Aloise, vereadores: Edson Secafim, Mauro Penido, Franklin Duarte, Kiko Beloni, José Aparecido Aguiar e Gilberto Borges além de outras autoridades presentes de várias cidades da região.

Na abertura Max Gehringer fez uma apresentação contando a história do atendimento às pessoas com deficiência, na sequência apresentação dos assistidos da APAE Samuelson e Junior acompanhados pelo Prof. Luiz Fabiano Jesuíno.

A Guarda Municipal Feminina de forma garbosa fez a entrada dos pavilhões nacional, paulista, do município e assistidos das APAES entraram com as bandeiras da APAE e FEAPAES.

Após a fala das autoridades com destaque para a participação do presidente Nacional da APAE José Turozi que enalteceu o evento, o encontro das APAES e a abertura para que talentos possam ser evidenciados. “Valinhos está de parabéns, visitei a APAE e pude ver o trabalho e toda estrutura que possui, estou feliz e muito orgulhoso em saber que aqui nessa cidade, os deficientes têm um grande atendimento e eu espero ver muitos dos estão neste evento, no Festival Nacional em Manaus”.

Também Dra Cristiany Castro presidente da FEAPAES disse estar feliz com a realização do XV Festival da FEAPAES, especialmente o sim da APAE de Valinhos para sediar o evento. “A minha equipe, juntamente com a APAE de Valinhos, não mediu esforços para que tudo isso acontecesse e todos os assistidos pelas APAES do Estado de São Paulo, são os maiores beneficiados podendo viver dias intensos de troca, de crescimento e de oportunidades”.

O presidente da APAE Luís Roberto Roson agradeceu às pessoas que colaboraram para o sucesso, especialmente o apoio da Prefeitura, da imprensa, SESI, e das empresas parceiras e disse estar orgulhoso porque Valinhos se transformava nos três dias de evento, no polo da inclusão social.

Um show com Paulinho Duque de Rondônia, cantando músicas do DJ Alok foi um sucesso. Paulinho tem deficiência visual e motora, mas sua uma voz encantou o público e para fechar o evento, subiu ao palco Guipson Pierre o haitiano que participou do The Voice e com a Banda Brisa Boa quebrou todo protocolo. A música contagiante foi trazendo o público para a pista e o evento se transformou num grande baile, coroando de forma alegre e festiva.

A programação do dia 16 teve início ás 9h30 até 12 horas com Artesanato, Artes Visuais, Dança Folclórica e das 14 às 18h30 - Artesanato, Artes Visuais, Artes Cênicas

Paulinho Duque