FEAV recebe doação de piano para o Projeto Janela Aberta

FEAV recebe doação de piano para o Projeto Janela Aberta

AR2 Eventos

O ano de 2021 já começou de forma especial para a FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos, que logo nos primeiros dias do ano recebeu em doação um piano. A presidente, Eliane Macari, ficou surpresa com a doação e imediatamente procurou ver nas entidades a quem o piano poderia interessar.

A Casa da Criança que mantém o Projeto Janela Aberta e a ACES se manifestaram, Eliane fez um sorteio virtual e o piano vai para a Casa da Criança, sendo recebido pela Lidiane Recco - Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Janela Aberta e pela Assistente Social do Serviço de Convivência - Marília Cristina do Nascimento Ferraz.

O piano será utilizado durante as oficinas relacionadas à musicalidade, dando oportunidade às crianças e adolescentes atendidos, o acesso ao instrumento e ao conhecimento, contribuindo com a expansão do repertório musical e estímulo das habilidades musicais.

Lidiane Recco, ficou muito feliz e disse: “O Projeto Janela Aberta da Casa da Criança de Valinhos, conta com profissionais que atuam nas oficinas de coral, flauta, violão e musicalização, o piano chegou para agregar possibilidades às nossas crianças, como estímulo a conceitos éticos e hábitos de convivência saudáveis”.

Eliane Macari lembra que o piano é da FEAV, quando a Casa da Criança não mais fizer uso, ele volta para ser encaminhado para outra instituição, ele não poderá ser vendido e nem emprestado, passa a ser um patrimônio da entidade.