Fanfarra, dança, saúde e beleza abrem Outubro Rosa em Valinhos

Fanfarra, dança, saúde e beleza abrem Outubro Rosa em Valinhos

Evento aberto ao público acontece no sábado (5), no CLT, a partir das 8h30
Evento aberto ao público acontece no sábado (5), no CLT, a partir das 8h30

Fanfarra, dança, atendimento de saúde e de beleza estão na programação de abertura do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, neste sábado (5), no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, em Valinhos, a partir das 8h30. O evento é realizado em parceria pela Prefeitura e o Grupo Rosa e Amor.

A abertura terá a presença do prefeito, Orestes Previtale Júnior, e da vice-prefeita, Laís Helena, participação especial da Fanfarra da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Vice-prefeito Antônio Mamoni, do Parque das Figueiras, e da Guarda-Bandeiras da Guarda Civil Municipal (CGM), a partir das 9h. Segundo a coordenadora da escola, professora Gizele Bevilacqua, a fanfarra composta por 80 alunos é regida por Celso Capovilla.

Na manhã do sábado, haverá também aferição de pressão arterial e glicemia, promovidas pela farmácia Drogasil. O Instituto Embelleze promove uma manhã de beleza com maquiagem, esmaltação de unhas, massagem e escova de cabelo. O Grupo Rosa e Amor irá realizar em sua tenda a venda de café e produtos saudáveis.

O evento inclui ainda apresentação das alunas dos cursos de Dança do Ventre e Flamenco do Centro Cultural Vicente Musseli. Na sequência, o Departamento de Programa e Projetos da Secretaria de Saúde realiza a prática corporal terapêutica Treinamento Perfumado e, às 11 horas, fechando a programação acontece a apresentação de Kung Fu e Tai Chi Chuan da Academia Shaolin.

Este ano, o Outubro Rosa tem como tema “Me trate direito” e tem o apoio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), da Prefeitura de Valinhos, da Câmara Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Durante o mês, a Prefeitura terá iluminação especial, na cor rosa, nos holofotes do Paço Municipal e no letreiro ao lado da Rodoviária.