Família Acolhedora, o amor cresce!

Família Acolhedora, o amor cresce!

Mesmo em tempos de pandemia, o Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos, uma das importantes atuações da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Valinhos não parou suas atividades. Ao contrário, vem intensificando suas divulgações por meio das mídias sociais.

A instituição destaca como referência, três novas famílias que já iniciaram o processo de capacitação para se habilitar no cadastro oficial, como famílias acolhedoras. Este processo consiste em uma formação de cinco encontros, agora virtuais, onde são abordados temas específicos sobre o acolhimento, tais como legislação, direitos da criança e adolescente, violência doméstica, desenvolvimento infantil, entre outros.

Aos interessados em fazer essa capacitação, basta ser maior de 18 anos, residir no município de Valinhos, não possuir antecedentes criminais, ter a concordância de todos os membros da família, pelo menos um membro da família com renda mensal comprovada, ter disponibilidade de tempo e não ter interesse em adotar, mas sim em oferecer proteção e amor para a criança que será acolhida temporariamente em sua residência.

Para mais informações, acesse o site www.casadacriancadevalinhos.com.br . Novas inscrições para a capacitação poderão ser feitas por meio do e-mail:  familiaccava@gmail.com ou através do telefone (19) 3829-3410.