Coral da Casa da Criança de Valinhos programa apresentações

Coral da Casa da Criança de Valinhos programa apresentações

Apresentações musicais devem acontecer na instituição e com o Coral da cidade
Apresentações musicais devem acontecer na instituição e com o Coral da cidade

A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Valinhos, aplicam semanalmente aulas de técnica vocal para as crianças inscritas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Apresentações do Coral infanto-juvenil devem acontecer na instituição e em atividades conjuntas ao já reconhecido coral da cidade, com o regente Ednei Souza.  

As oficinas de técnica vocal têm como objetivo despertar o interesse natural das crianças pela arte de cantar e produzir a própria música. Atividades lúdicas como parlendas, desenhos, figuras e recursos áudio visuais são utilizados para introduzir a música no repertório de crescimento das crianças e adolescentes.

Responsável há mais de dois anos pelo Coral da cidade de Valinhos, formado em canto e pós-graduado em regência, Ednei Souza assume a atividade também na Casa da Criança e explica que o processo de musicalização envolve uma série de etapas até se consolidar de forma natural nas pessoas.

“Temos um profundo interesse no despertar intuitivo e dirigido pelas técnicas da arte do canto. Precisamos respeitar o tempo necessário de cada um, aplicar um trabalho minucioso, mas já pensamos em um segundo momento, em prepará-los para as apresentações na instituição e como consequência formatar eventos para reunir os pequenos com o coral adulto de Valinhos. Será uma grande satisfação para todos”, conta o regente Ednei Souza.

O Coral de Valinhos, que reúne cerca de 20 coralistas, realiza mais de 12 apresentações durante o ano, em eventos e festivais em diversas cidades da região.

Atualmente o trabalho de iniciação musical por meio da técnica vocal é aplicado para crianças de 9 a 11 anos. Mais informações: 19 3869-5654 na Casa da Criança e Adolescente de Valinhos

Sobre a Casa da Criança de Valinhos

Há 25 anos, a Casa da Criança de Valinhos, reconhecida com o prêmio Melhores ONGs do Brasil, atua como a única organização de acolhimento institucional da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecem três frentes de trabalhos sociais e culturais disponíveis à comunidade. Além do Acolhimento Institucional, apresenta o Acolhimento Familiar e o Projeto Janela aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que inclui também a parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e com a Secretaria Municipal de Esportes.

www.casadacriancadevalinhos.com.br