Conexão Solidária em prol das famílias carentes será neste sábado

Conexão Solidária em prol das famílias carentes será neste sábado

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos participará neste sábado, dia 17, da campanha institucional de doação de alimentos para o município, do projeto Conexão Solidária, que acontecerá na Sede do Fundo Social em Valinhos, localizada Rua José Milani, número 15, no centro da cidade, das 8h às 17h, através do sistema drive-thru para evitar aglomerações e garantir maior segurança aos munícipes.

Organizado e idealizado pelo Grupo EP (Empresas Pioneiras) da EPTV, essa etapa do projeto Conexão Solidária foi nomeada de "Conheça, compartilhe e doe", ação que já é realizada desde o ano passado para ajudar famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia, e está na sua terceira edição este ano.

"Temos, felizmente, recebido vários atos de solidariedade do povo valinhense. Entidades, associações e pessoas físicas colaborando com doações e, somado a força-tarefa que preparamos, assistir aos que mais precisam. Agradeço ao Grupo EPTV por esta ação de sábado, muito importante para Valinhos", afirmou a prefeita Lucimara.

O projeto tem como objetivo realizar mutirões para arrecadação de alimentos para o Fundo de Solidariedade e promoção social das cidades participantes da campanha. Com o alcance e proporção que o Conexão Solidária atingiu em 2020, foram arrecadadas mais de 245 toneladas de alimentos, roupas, produtos de limpeza, produtos de higiene e de proteção pessoal.

Com o impacto da pandemia do coronavirus na renda das famílias em vulnerabilidade social da cidade, a demanda de doações aumentou, por este motivo a solidariedade em campanhas como essa se tornam tão importante para o município. O Fundo Social espera poder contar com a solidariedade do município para a doação de alimentos não perecíveis, que ajudarão a suprir a alta demanda de famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.

O Fundo Social, departamento ligado ao Gabinete do Executivo Municipal, possui um caráter humanitário de auxílio emergencial, que visa atender exclusivamente as famílias cadastradas residentes em Valinhos e em estado de vulnerabilidade social. Telefones: 3849-4000 e 3871-2988.