Casa da Criança lança campanha de apoio Vaquinha Virtual em tempos de pandemia

Casa da Criança lança campanha de apoio Vaquinha Virtual em tempos de pandemia

Além de doar, poderá enviar um desenho com o tema “Super-Herói da quarentena da Casa da Criança combate à crise”
Além de doar, poderá enviar um desenho com o tema “Super-Herói da quarentena da Casa da Criança combate à crise”

Com demandas que não podem esperar, a Casa da Criança de Valinhos lança a campanha emergencial  #quarentenaSolidariadaCasa  para que todos possam apoiar com doações no site Vakinha  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/quarentenasolidariadacasa

Além de doar, poderá enviar um desenho com o tema “Super-Herói da quarentena da Casa da Criança combate à crise”. O vencedor será publicado no site e nas redes sociais da instituição.

Os projetos de captação de recursos da Casa da Criança como eventos e ações coletivas foram suspensos, conforme explica Adriana Simões, coordenadora da Casa da Criança de Valinhos. Isso impacta diretamente todo orçamento e atividades diárias dos programas, principalmente do Acolhimento que segue funcionando 24 horas, todos os dias do ano. “Estamos trabalhando para minimizar os impactos causados por essa crise que vivemos em torno do COVID-19. Além de orientar e proteger nossos acolhidos precisamos seguir contanto com o apoio da sociedade. Assim idealizamos a campanha na Vaquinha virtual para que todos possam colaborar com nossa causa, que não para nem em tempo de pandemia mundial”, explica Adriana Simões.

“Em tempos de prevenção contra o alastramento do coronavírus, este sentimento pode se traduzir em um ato de responsabilidade, de amor ao próximo. O beijo, o abraço mais caloroso, o aperto de mão e o contato mais próximo podem esperar”, conclui Adriana Simões. É com este espírito que a Casa da Criança de Valinhos apela para receber o apoio dos valinhenses e garantir as atividades neste momento de crise que o planeta atravessa.

Devido às questões de prevenção relacionadas ao coronavírus (COVID-19), determinadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde, a Casa da Criança de Valinhos suspendeu temporariamente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Janela Aberta. O Serviço de Acolhimento Institucional e a Família Acolhedora continuam com suas atividades e seguem atendendo pelo email familiaccava@gmail.com e casadacriancavalinhos@hiway.com.br.

Para entrar nesta corrente do bem basta acessar o site e concluir a sua doação.

Confira on vídeo da campanha