Casa da Criança de Valinhos ganha mais uma chancela de gestão

Casa da Criança de Valinhos ganha mais uma chancela de gestão

A Casa da Criança de Valinhos começa o ano com mais uma certificação: o Selo Doar. Com reconhecimento crescente, a instituição foi aprovada no processo de auditoria da premiação que tem validade durante todo ano de 2021. Foram alcançados 43 pontos, qualificando a ONG valinhense como organização certificada com o Selo A.

Pertencente à organização internacional Instituto Donar, os critérios são aplicados pelo Instituto Doar no Brasil, que desde 2012 lidera uma série de ações no campo do terceiro setor, como o Selo Doar que têm como objetivos incentivar as doações, legitimar e evidenciar a transparência e a gestão nas organizações não-governamentais do País. A organização, que recebe esta certificação, passa a fazer parte de um seleto grupo de instituições brasileiras reconhecidas de forma independente que alcançaram o padrão de qualidade estipulado.

Para selecionar as instituições a serem reconhecidas pelo Selo Doar, foram realizadas extensas pesquisas dentro dos conceitos e critérios adotados em todo o mundo, com referências nacionais e internacionais. O Selo Doar está organizado dentro das seguintes áreas: causa e estratégia, governança, contabilidade e finanças, gestão, recursos humanos, estratégia de financiamento, comunicação, prestação de contas e transparência.

O “Selo e Certificado de Gestão e Transparência Doar” completa o quadro de reconhecimento da Casa da Criança e Adolescente de Valinhos, que também conquistou o “Prêmio 100 Melhores ONGs” com a mesma validade para 2021. 

“No Brasil, há 237 mil ONGs, segundo o IBGE. Estar entre as instituições mais reconhecidas do País é muito gratificante. Fruto de bastante planejamento, pesquisa, amor e trabalhos intensos de toda a nossa equipe, diretoria e voluntários extremamente atuantes, sobretudo nestes tempos de pandemia. Salientamos e agradecemos também todo o apoio essencial da comunidade e da Prefeitura de Valinhos que seguem acreditando em nossos projetos e serviços oferecidos à sociedade. Estamos sempre em busca de aprimoramento, fundamentalmente com o foco na transparência e na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes”, comemora Adriana Simões, coordenadora da Casa da Criança de Valinhos.

Todos podem fazer parte e apoiar os projetos da Casa da Criança de Valinhos ligue 19 3871-0546, acesse a campanha vaquinha solidária no site da ONG ou no link:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/quarentenasolidariadacasasegundaedicao