Carro novo em um passe de mágica e de solidariedade

Carro novo em um passe de mágica e de solidariedade

Oficina Tilin com amigos doam reforma de carro à Casa da Criança
Oficina Tilin com amigos doam reforma de carro à Casa da Criança

Quem já sonhou em reformar o carro, transformar uma lata velha em uma verdadeira máquina de dar inveja? Sabe aqueles programas de TV, que modificam totalmente carros velhos ou deteriorados em relíquias? Então, foi isso que aconteceu com um carro da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos. No início deste ano, a instituição recebeu da Justiça Federal a doação de um Celta (2003), porém com necessidade de realizar diversos consertos de mecânica e funilaria geral. Sabendo que a ONG não tinha orçamento previsto para assumir a reforma, a Oficina do Tilin, 35 anos atuando em Valinhos, se responsabilizou por reunir sua equipe e amigos para garantir a entrega do veículo, totalmente reformado.

Conhecido na cidade por idealizar, fundar e presidir a Casa da Criança, Sr. Anélio Zanuchi ao receber a doação do Celta e observar as condições do veículo, não teve dúvidas em pedir socorro ao Atílio Aparecido Ceron, mecânico conhecido em Valinhos como Tilin. Na avaliação, foi constatada a necessidade de realizar uma reforma completa no carro, para isso seria necessário além da funilaria, todas as tintas e a troca de muitas peças.

“Percebi que não iriam conseguir fazer tudo sozinho. Contamos com a colaboração de muitos amigos e comerciantes da cidade, que apoiaram doando peças, tintas e serviços. Cada detalhe foi acompanhado com muito carinho. Sabemos o quanto é importante contribuir com a Casa da Criança, e cada dia, cada minuto empenhado neste carro foi de alegria e satisfação. Todos podem fazer um pouco pensando no próximo e todos saem com a sensação de missão cumprida”, conta Tilin, conhecido mecânico da cidade.

Foram três meses de trabalhos intensos até chegar o grande dia da entrega do Celta. Este não foi o primeiro carro a ser reformado e entregue à Casa da Criança. Há cinco anos, a Oficina do Tilin, com seus amigos, fizeram um trabalho de reparo total de uma Kombi. Foram trocados e consertados motor, suspensão, pintura e até tapeçaria do carro, sem qualquer custo para a instituição. Caso fossem cobrar a reforma dos dois carros, entre conserto, mão de obra e peças, o valor poderia chegar a mais de R$ 20 mil.

“Estávamos mesmo precisando de um carro na Casa da Criança. São diversas atividades realizadas por nossos colaboradores, até para levar algumas crianças em alguns lugares como hospital, cursos e passeios. Toda a nossa gratidão à equipe da Oficina do Tilin, amigos e apoiadores, que tornaram esse sonho uma realidade. Precisamos agradecer também ao poder judiciário, que reconheceu o nosso trabalho, nossa causa e direcionou essa importante doação”, agradece Anélio Zanuchi, presidente da Casa da Criança de Valinhos. 

Há diversas formas de apoiar a Casa da Criança de Valinhos, ligue na instituição 19 3871-0546 ou 3869-5654 ou acesse o site www.casadacriancadevalinhos.com.br

 

Sobre a Casa da Criança de Valinhos

Há 25 anos, a Casa da Criança de Valinhos, reconhecida com o prêmio Melhores ONGs do Brasil, atua como a única organização de acolhimento institucional da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecem três frentes de trabalhos sociais e culturais disponíveis à comunidade. Além do Acolhimento Institucional, apresenta o Acolhimento Familiar e o Projeto Janela aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que inclui também a parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e com a Secretaria Municipal de Esportes.