Carnaval de Valinhos terá blocos em diferentes pontos da cidade

Carnaval de Valinhos terá blocos em diferentes pontos da cidade

O Carnaval de Valinhos terá blocos animando os foliões em difentes pontos da cidade. A Prefeitura promove este ano o Carnaval de rua com a participação do Bloco Bloquete. A festa acontece no domingo, dia 3 de março, e na terça-feira, dia 5. O Clube Atlético Valinhense leva novamente para as ruas do entorno o Bloco Fantasma da Madrugada, no domingo, dia 3. Também no domingo, o bloco de rua Trem das Onze faz a festa na praça em frente ao Adoniran Bar.

A concentração para o cortejo do Bloco Bloquete será a partir das 14h, no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa. O desfile sai do local por volta das 15h pela Avenida dos Esportes até o cruzamento com a Avenida Joaquim Alves Correa. A dispersão acontece às 17h.

Com uma bateria composta por aproximadamente 40 integrantes, o Bloquete, de Vinhedo, é acompanhado por carro de som com vocalistas, músicos e um coro cênico. O repertório vai do afoxé, ritmo baiano que deu origem ao axé music, até a marchinhas e funk carioca, incluindo repertório próprio criado especialmente para o Carnaval.

Pelo terceiro ano consecutivo, o bloco de rua Trem das Onze quer lotar a praça em frente ao Adoniran Bar com famílias para passar um dia agradável e divertido ao som de marchinhas carnavalescas. Os festejos acontecem das 15h às 19h. O grupo campineiro Samba de Gaveta será responsável pelo repertório.

O Samba de Gaveta é uma feliz união entre amigos amantes da boa música. O grupo é formado por Sinézio Shina no pandeiro, Carlinhos Carranca no violão, Pedro Piezzone no violão de 7 cordas, Adilson Pontin na percussão e André Ribeiro no bandolim.

O Bloco Fantasma da Madrugada foi criado para proporcionar aos associados do Clube Valinhense e moradores da região uma vivência dos antigos cordões de Carnaval com as tradicionais marchas. A Banda Galo Vermelho, do Clube Rocinhense de Vinhedo, vai animar o Carnaval com 40 músicos.

O Bloco Fantasma da Madrugada vai percorrer as ruas próximas ao Clube no domingo, com concentração prevista para as 16h e dispersão às 19h30, na Rua Lázara da Cruz Barbosa. O percurso sai da Rua Lázara da Cruz Barbosa sentido Avenida Onze de Agosto, em direção a Rua Samuel Fragoso Coimbra, passa pelo E.C. Castelo, desce a Rua Gervásio José Marchiori até a Rua Fioravante Basílio Maglio e retorna à Rua Lázara da Cruz Barbosa.

Os eventos terão apoio da Guarda Civil Municipal de Valinhos, da Secretaria de Mobilidade Urbana, que vai coordenar e orientar sobre a interdição dos trechos, e também da Secretaria de Saúde, que vai disponibilizar atendimento caso necessário. A participação dos foliões é gratuita nos três eventos. 

 

Da Redação