Campanha Vakinha Quarentena Solidária da Casa da Criança atinge objetivo

Campanha Vakinha Quarentena Solidária da Casa da Criança atinge objetivo

 

Desde fevereiro deste ano, o mundo tem enfrentado um inimigo invisível e todos os esforços estão sendo feitos para minimizar a dor e a angústia das pessoas na prevenção ao coronavírus. Isolamento e distanciamento social são imprescindíveis neste momento. Devido à quarentena, a Casa da Criança e Adolescente de Valinhos suspendeu todos os eventos, inclusive os que reforçavam o vínculo com a comunidade e o orçamento da instituição.

Para suprir o apoio financeiro, a Casa da Criança criou a campanha emergencial #quarentenaSolidariadaCasa, onde as pessoas pudeream participar doando por meio de uma vaquinha virtual no link https://www.vakinha.com.br/vaquin…/quarentenasolidariadacasa.

Uma verdadeira lição de caridade, em meio a um período de incertezas, que contou com a participação de celebridades, voluntários, colaboradores, moradores de Valinhos, de cidades próximas, de outros Estados e mesmo de outros países.

A campanha “Quarentena Solidária da Casa da Criança de Valinhos” chegou ao fim nesta semana e atingiu o objetivo almejado. “É hora de agradecer a generosidade de todos que colaboraram com a campanha. Isso demonstra a seriedade do trabalho que é realizado há 27 anos. Mas não podemos parar já que não sabemos até quando continuaremos com o distanciamento social”, avalia Adriana Simões, coordenadora da Casa da Criança, destacando que as doações seguem fundamentais a serem feitas diretamente no site da instituição https://casadacriancadevalinhos.com.br/

Além de doar, as pessoas puderam se divertir mandando um desenho com o tema “Super-Herói da quarentena da Casa da Criança combate a crise”. Foram recebidas muitas ilustrações e o desenho vencedor será escolhido e divulgado via mídias sociais da instituição. Confira!

Sobre a Casa da Criança de Valinhos

Há 27 anos, a Casa da Criança de Valinhos, reconhecida com o prêmio Melhores ONGs do Brasil e Selo de confiança VOA DOAR, atua como a única organização de acolhimento institucional da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecem três frentes de trabalhos sociais e culturais disponíveis à comunidade. Além do Acolhimento Institucional, apresenta o Acolhimento Familiar e o Projeto Janela aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que inclui também a parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e com a Secretaria Municipal de Esportes.

www.casadacriancadevalinhos.com.br