Campanha de Solidariedade da OAB Valinhos arrecada 730kg de alimentos

Campanha de Solidariedade da OAB Valinhos arrecada 730kg de alimentos

A Diretoria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Valinhos organizou a Campanha de Solidariedade que aconteceu na última sexta feira, dia 9, e arrecadou 730kg de alimentos, os quais foram direcionados ao Fundo Social de Solidariedade, para distribuição às famílias que procuram a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.

A Campanha foi realizada na Casa da Advocacia e Cidadania de Valinhos, no dia 9 de Abril, das 9h às 13h30, através do sistema drive thru, para evitar aglomerações e contágio em função da pandemia da covid. “O resultado da campanha é a união da Advocacia Valinhense em prol do próximo. Solidariedade é o amor em movimento. Que possamos continuar espalhando esse amor”, destacou a Diretoria da OAB Valinhos.

A arrecadação de alimentos contou com as doações de Advogados(as) e Estagiários(as) da OAB Valinhos, entretanto, o drive thru esteve disponível no horário combinado para outras pessoas quiseram aproveitar e passar para também fazer sua doação no local.

Com o impacto da pandemia do coronavirus na renda das famílias cadastradas, a demanda de doações aumentou, por este motivo a solidariedade em campanhas como essa se tornam tão importante para o município.

Munícipes que também queiram fazer doações  em outras datas, podem procurar a sede do Fundo no endereço Rua José Milani, número 15, no centro da cidade, com horários de atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 14h30.

O Fundo Social, departamento ligado ao Gabinete do Executivo Municipal, possui um caráter humanitário de auxílio emergencial, que visa atender exclusivamente as famílias cadastradas residentes em Valinhos e em estado de vulnerabilidade social. Telefones: 3849-4000 e 3871-2988.