ACESA Capuava disponibiliza oficinas culturais em seu canal no Youtube

ACESA Capuava disponibiliza oficinas culturais em seu canal no Youtube

As oficinas culturais promovidas pela ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos de Valinhos que tem como público-alvo crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, começaram a ser publicadas no canal do Youtube da instituição no último dia 23.

O intuito é que, deixando as atividades disponíveis também para a comunidade, a ACESA consiga alcançar e ajudar cada vez mais pessoas. Foram disponibilizadas de quatro a seis aulas das oficinas de pintura em tela, dança, música, desenho animado, teatro e fotografia, que reúnem exercícios adaptados ao isolamento, pensados para serem feitos em casa e com objetos facilmente encontrados.

Através das oficinas é possível aprender a construir jogos e adaptar instrumentos musicais, coreografias, técnicas de fotografia que podem ser colocadas em práticas com o celular e exercícios teatrais, além de histórias sobre a arte, a fotografia e diferentes músicas da cultura brasileira.

Os vídeos são gravados pelos professores parceiros da ACESA Capuava, durante os quais eles ensinam detalhadamente os exercícios e, em algumas oficinas, como a de pintura em tela, realizam a atividade completa, possibilitando assim que as crianças, pais e todos aqueles que acompanham as façam simultaneamente.
“Nós esperamos que a comunidade, assim como nossos atendidos, se divirtam realizando as atividades. A intenção é que sejam momentos de descontração e aprendizado em meio à enorme dificuldade que estamos passando”, afirma a presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira.

Para assistir às oficinas, basta entrar no canal do Youtube da instituição através do link: https://www.youtube.com/channel/UCyZ_yq4DNG8itNvVIBbcu9A/videos. Vale lembrar que é de grande importância que você se inscreva no canal da ACESA, curta os vídeos e ative as notificações para que seja sempre informado quando vídeos novos forem ao ar. Assim a entidade conseguirá medir de maneira mais clara o retorno dessa iniciativa.

Há também a possibilidade de matricular-se gratuitamente nas oficinas, assim tendo acesso a todas as aulas com antecedência e com contato direto com os professores, podendo pedir auxílio, adaptações e dar sugestões. Basta entrar em contato com a ACESA pelo WhatsApp (19) 97117-9642.
As oficinas culturais compõem uma das atividades do plano anual - Espaço Cultural ACESA Capuava,  um projeto PRONAC Nº 202954 com realização do Ministério do Turismo, pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura com patrocínio das empresas:  DHL, Myralis Pharma, Unimed Campinas e Scholle IPN.