Fanzine

Família promove bingo para lutar contra doença rara de menina de 14 anos

Flavinha Bueno tem apenas 14 anos e, desde os 5, sofre com uma doença rara e sem diagnóstico correto. Para arcar com os custos dos exames que precisam ser realizados com urgência, familiares e amigos vão promover, no próximo dia 8 de março, a segunda edição do “Bingo Beneficente em prol da Flavinha”.

Com início marcado para as 13h30, o evento acontece no Centro Comunitário do Parque das Colinas, localizado na Rua Vitório Gobatto nº 703. Os convites custam R$ 10 e para adquiri-los basta entrar em contato pelo número (19) 99285-5895 ou pelas redes sociais: Facebook (todospelaflavinha) e Instagram (@ajudem_a_flavinha).

De acordo com os pais, a adolescente enfrenta crises recorrentes de dor de cabeça intensa, dores nos ossos, febre, enjoo, licor inflamatório, lesões cerebrais desmielinizantes, entre outras. “Algumas dessas crises duram semanas e levam a internações prolongadas. Ela já passou por vários especialistas, já fez diversos exames, e já tentou vários tratamentos, todos sem muito sucesso”, afirma Michelle Bueno, mãe de Flavinha.

Devido ao estágio avançado da doença, Flavinha precisa de um tratamento correto com urgência. Para isso, é preciso realizar alguns exames específicos. “Esses exames são caros, não tem no SUS e não estão no rol da ANS para ter direito a cobertura pelo plano, e não temos condições de pagar. Ela precisa muito de ajuda porque corre risco de morte e de ter sequelas graves”, afirma.

Além do Bingo, é possível fazer doações para Flavinha via Internet. Para saber como, basta acessar a página do Facebook “Ajude a Flavinha a ter um diagnóstico correto” ou no site Vaquinha

COMPARTILHE NAS REDES