“É tempo da instituição se reorganizar, readaptar, inovar...”, afirma presidente da FEAV

“É tempo da instituição se reorganizar, readaptar, inovar...”, afirma presidente da FEAV

Eliane Cherubini Moneda Macari, presidente do Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV)
Eliane Cherubini Moneda Macari, presidente do Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV)

RAIO-X

Nome: Eliane Cherubini Moneda Macari
Idade: 58 anos
Formação: Matemática com pós-graduação em Marketing
Principal Atividade: Presidente do Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV)

“É tempo da instituição se reorganizar, readaptar, inovar...”

Com o início da quarentena e o cancelamento de eventos, as entidades assistências da cidade têm encarado um novo desafio: criar ferramentas para angariar fundos para garantir a continuidade dos serviços prestados. No último dia 13, o Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV) lançou a campanha “Juntos Somos +”. Convidamos a presidente da FEAV, Eliane Macari, para falar sobre o tema.

Quais entidades são assistidas pela FEAV?
ACESA Capuava, APAE, Casa da Criança e Adolescente, Círculo de Amigos do Patrulheiro, COHCRIC, Grupo Rosa e Amor, Recanto dos Velhinhos, Santa Casa e Vila Solidária

No início do mês, a FEAV lançou a campanha “Juntos Somos ++++”. Fale sobre ela.
A ideia dessa ação é mobilizar, estimular a solidariedade, formar parcerias com colégios, condomínios, empresas, lojas ou quem mais quiser aderir às campanhas da FEAV. Essa 1ª campanha é para arrecadação alimentos básicos e material de higiene e limpeza para as instituições atendidas.

Quais parceiros já aderiram à Campanha?
Colégio Porto Seguro, os condomínios Sans Souci, Village Visconde de Itamaracá, Vale do Itamaracá e Loja Artnali Marcenaria.

Como as pessoas/empresas podem ajudar?
Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar com doação, basta entrar conosco através: facebook .com/feav, campanhafeav@gmail.com ou
WhastApp: (19) 97100.6331
Para essa campanha a doação poderá ser de alimentos não perecíveis e material de higiene/limpeza ou ainda, atuar como voluntário na busca de arrecadação!

Como a FEAV tem auxiliado as instituições nesse momento?
A FEAV já assistia às instituições com eventos como aconteceu na última Festa do Figo e a palestra com o Max Gehringer, com todo valor arrecadado revertido às instituições.
A campanha “Juntos Somos ++++” é uma iniciativa que visa criar, unir, planejar e finalmente, buscar as doações tão necessárias à manutenção e atendimentos dos assistidos pelas instituições no dia a dia.
Essa nova campanha de arrecadação liderada pela FEAV faz parte de um processo e sempre irá existir a necessidade de buscar doações dos mais diferentes itens, seja para alimentação, higiene, bazar ou em datas específicas.
Também queremos formar um Banco de Alimentos uma vez que não pode faltar, sobrar ou perder a validade!

Quais os desafios enfrentados pelo 3º. Setor?
Todas as medidas que estamos vivenciando impactam as instituições, com a suspensão das suas atividades e dos assistidos, as fontes de receita e finanças, com cancelamentos de eventos, a não realização de bazares e até a diminuição de doações.
Entendo que é tempo da instituição se reorganizar, readaptar, inovar, revisar suas despesas e atividades, tudo com cautela e pensando na continuidade da instituição... essa não será a primeira e nem a última crise que enfrentaremos!

Como tem sido a participação da população? As pessoas e empresas tem ajudado?
Desde a idealização da campanha com o Colégio Porto Seguro e a replicação da mesma para os condomínios, percebemos um interesse da população em conhecer e reconhecer a FEAV como um agregador dessas instituições e de outras que ainda poderão unir-se a esse Fórum.
É muito importante essa união, além de muita solidariedade e generosidade de todos. Está em aberto e será muito bem-vindo outros colégios, condomínios, empresas, lojas, ou, quem queira juntar-se a nós nessa campanha.

Qual o apelo à população de Valinhos hoje?
Faça sua doação, colabore, independe da quantidade, uma vez que tudo é importante para manter as atividades das instituições e seus assistidos.
Conheça as instituições, seus trabalhos, seus projetos e venha trabalhar conosco como voluntário!

+ Fotos: