Arquidiocese divulga a chegada de novos Padres para Paróquias de Valinhos

Arquidiocese divulga a chegada de novos Padres para Paróquias de Valinhos

Padre Marcelo de Oliveira é o novo Pároco da Paróquia São José de Anchieta
Padre Marcelo de Oliveira é o novo Pároco da Paróquia São José de Anchieta

O Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller, da Arquidiocese divulgou na quarta-feira, dia 25, a nomeação de novos padres para as Paróquias São José de Anchieta, no Bom Retiro, e Nossa Senhora das Graças, no São Marcos, e a chegada de um novo vigário para auxiliar na Paróquia de São Sebastião.

O Padre Marcelo de Oliveira é o novo Pároco da Paróquia São José de Anchieta. Ele nasceu em Itapira, e tem 48 anos. É filho de Onofre e Antônia e tem quatro irmãs. Trabalhou na lavoura, em serviços gerais, foi operário, Atendente de Enfermagem e Professor.

Ele foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Sant’Ana de Sumaré no dia 19 de janeiro de 2006. No dia 2 de junho de 2006 foi ordenado Presbítero, na Matriz Sant´Ana, em Sumaré, e nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Sant´Ana, de Sumaré. Foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxílio da Humanidade no dia 19 de janeiro de 2007. 

O Padre Luiz Carlos de Araújo assumirá a Paróquia Nossa Senhora das Graças. Ele é de Tapiratiba, interior de São Paulo, e tem 47 anos. Filho de Vitor Egídio de Araújo e de Antônia de Moura de Araújo. Tem origem em família religiosa, e participava na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

No dia 29 de julho do ano de 2005 foi ordenado diácono e recebeu a ordenação presbiteral no dia 30 de dezembro de 2005. Realizou seu trabalho pastoral como Diácono e Padre na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Mogi Guaçu.

No ano de 2009 foi para a Arquidiocese de Campinas como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Isabel, em Barão Geraldo. Em 14 de março de 2010 assumiu a recém criada Paróquia Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, também no Distrito de Barão Geraldo em Campinas.

O Padre Dênis Oldack Paixão e Silva nasceu em São Paulo e tem 55 anos. Ele auxiliará o Padre Dalmírio na Paróquia São Sebastião. Ele foi ordenado sacerdote em 19 de dezembro de 1993. Após a ordenação sacerdotal, atuou em vários lugares. Desde agosto de 1998 exerce seu ministério como colaborador na Associação do Senhor Jesus. Em 2013 se tornou membro do clero de Campinas.