Fanzine

Valinhos tem três feiras livres com produtos frescos e preços acessíveis

Valinhos oferece três alternativas de feiras livres com produtos frescos e preços acessíveis para a população. A Quarta é Feira é realizada às quartas-feiras, das 16 às 20h, no CACC (Centro de Artes Cultura e Comércio) Adoniran Barbosa, ao lado do Terminal Rodoviário. Essa feira se repete aos sábados às 8h no São Marcos e tem a Feira do Produtor aos sábados das 6 às 10h no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

Nestas feiras, os produtores ofertam produtos que são plantados em seus sítios e chácaras, como verduras, frutas e legumes, e a produção confeccionadas por eles, como pães, geleias, compotas e outros. Além de produtos frescos e com qualidade, os preços são sempre bastante acessíveis.

“A feira faz quase 3 anos que é aqui. Foi uma iniciativa da Secretaria de Agricultura na época.  A ideia era fazer uma feira dos produtores, valorizar a agricultura familiar, com produtores de Valinhos”, explica Willian Pantojo, um dos coordenadores da Feira no CACC. “42 produtores fazem parte da feira nesse momento. A gente traz produtos frescos da nossa horta, apiário, estufa. A gente faz essa feira para proporcionar essa oferta para os valinhenses”, acrescenta.

Apesar dos produtos de qualidade e dos preços acessíveis, os feirantes sabem que é necessário ter maior divulgação para que mais pessoas prestigiem a feira. “Muitas pessoas não sabem que existe essa feira e por causa da situação que estamos passando com a pandemia também ficou um pouco confuso”, comenta.

Em fevereiro, representantes dos feirantes se reuniram com a prefeita Lucimara Godoy (PSD) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Zacharias Martins, para apresentaram algumas sugestões de valorização às feiras. O Poder Público apoia com limpeza, organização, segurança e mobilidade urbana. Os produtores esperam maior divulgação dos horários para alcançar maior mais pessoas e consequentemente ter mais feirantes, além de melhorias na estrutura como a necessidade de instalar box. 

COMPARTILHE NAS REDES