Valinhos será palco da EduTech Congresso Expo neste final de semana

Valinhos será palco da EduTech Congresso Expo neste final de semana

Professores e estudantes da Rede Municipal estarão participando
Professores e estudantes da Rede Municipal estarão participando

Neste final de semana – sábado (14) e domingo (15) – o espaço OMNI Núcleo de Negócios será palco de um grande evento de educação e tecnologia, o EduTech Congresso Expo e Hackaton EduTech 2019.

Organizado pela TAG - The Auris Group – a Edu Teck possibilitará aos participantes o debate de temas como Educação 4.0, inteligência artificial, revolução no mercado de trabalho, sociedade e economia, dentre outros através da visão dos maiores profissionais do mercado sobre as possibilidades do futuro da educação.

A Secretaria de Educação, através do professor Zeno Ruedell estendeu o convite para que os professores e estudantes da rede municipal de ensino participem do evento, uma vez que mais de 40 profissionais estarão trazendo, através de palestras e discussões temas dos mais importantes para a área de educação. “É uma proposta inovadora e que irá possibilitar aos nossos professores e alunos acesso a temas importantes sobre o futuro da educação”, disse.

Aos professores participantes, será concedido certificado de participação com a carga horária e o mesmo poderá ser incluído como pontuação pela Secretaria da Educação.

Um dos destaques do evento será a Hackathon Edutech, uma maratona colaborativa que reunirá estudantes com diferentes competências na busca de ideias e soluções para diferentes problemas e desafios pontuais no setor educacional. A EMEB Governador André Franco Montoro estará participando da Hackathon com 30 alunos do ensino fundamental.

Leonardo Gamizo, um dos organizadores da EduTech, afirma que o principal objetivo é durante um final de semana, em 30 horas seguidas (das 9 horas do sábado até 16 horas do domingo), reunir pessoas talentosas, motivadas e comprometidas para o compartilhamento de conhecimento, independente da área de atuação ou idade. “Além de compartilhar conhecimento queremos que os participantes vivenciem a experiência única de colaboração em um espaço criativo e pró-ativo promovendo cidadania e estimulando os profissionais e os jovens a mudar a maneira como enxergam o trabalho e a própria vida”, disse.

O EduTech possibilitará aos participantes o debate de temas como Educação 4.0, inteligência artificial, revolução no mercado de trabalho, sociedade e economia, dentre outros através da visão dos maiores profissionais do mercado sobre as possibilidades do futuro da educação. Confira a programação no link www.edutech.com.br

Segundo Gamizo, temas como a Inteligência Artificial, Gamificação, Realidade Virtual,e Aumentada e educação 4.0, já fazem parte de nosso cotidiano e isso num futuro breve irá impactar ainda mais a vida das pessoas. “O EduTech e o Hackathon pretendem apresentar ao participantes de forma direta, objetiva e criativa como se dará esse impacto. São profissionais do mais alto nível técnico e com ampla experiência na área”, explicou

Para ele, o EduTech e o Hackathon são formas criativas de fomentar a verdadeira inovação disruptiva”, disse. “O futuro nos reserva incríveis e desafiadoras transformações”, finalizou.

Network Meeting
Logo após o término do Congresso, os participantes cadastrados podem, opcionalmente, participar de um encontro informal de negócios com a presença de alguns palestrantes e apoiadores, cujo objetivo é a troca de informações entre empresários interessados em estabelecer novos contatos, parcerias e negócios com outros profissionais do ramo, criando um vínculo de Protocooperação entre os envolvidos.

Porque em Valinhos
A escolha de Valinhos para sediar o evento segundo Gamizo se deu em função da vocação do município para estabelecer os novos caminhos da educação. Há quase 40 anos a cidade atrai grandes instituições educacionais, gerando investimentos do setor público e privado e, junto a Vinhedo e a Região Metropolitana de Campinas, consolida-se como polo educacional da região.

SERVIÇO
EduTech Congresso Expo e Hackaton EduTech 2019

Local - OMNI Núcleo de Negócios
Dias – 14 e 15 de setembro
Organização - TAG - The Auris Group
http://www.edutech.com.br

+ Fotos: