Univesp Valinhos registra 94% das matrículas na 1ª chamada

Univesp Valinhos registra 94% das matrículas na 1ª chamada

Sobraram duas vagas para o eixo da Licenciatura e três para o eixo de Computação
Sobraram duas vagas para o eixo da Licenciatura e três para o eixo de Computação

O Polo Valinhos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) registrou alta taxa de matrículas de seus alunos convocados na primeira chamada do vestibular. Segundo o professor Rogério Ezequiel, orientador do Polo, das 70 vagas gratuitas oferecidas, 94% foram preenchidas já na primeira chamada. As matrículas foram realizadas entre os dias 27 e 29 de janeiro.

Sobraram apenas duas vagas para o eixo da Licenciatura e três vagas para o eixo de Computação. Segundo Ezequiel,  o índice de comparecimento para realização da matrícula foi um dos mais altos do Estado. “Por ser o primeiro vestibular, a taxa de adesão foi bastante alta e surpreendeu o pessoal da direção da Univesp”, disse.

Uma importante constatação em relação aos alunos matriculados na primeira chamada é que a grande maioria é de Valinhos. “Há um ou outro caso de alunos que moram em outra cidade, mas que trabalham em Valinhos e optaram por realizar um dos cursos da Univesp”, comentou Ezequiel.

Universitários que foram até o Polo Valinhos para realizar a matrícula elogiaram a qualidade das instalações físicas oferecidas. “Além de fazer a matrícula, os alunos aproveitavam para visitar as instalações e todos elogiaram”, afirmou o orientador. 

O Polo Valinhos da Univesp oferece salas de aulas com ar-condicionado, filmadoras e um laboratório de informática com computadores, impressoras e datashow  de última geração.

Cursos

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

O Polo Valinhos da Univesp oferece  70 vagas, distribuídas em duas áreas básicas, Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, com 35 vagas e, Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação, também com 35 vagas.

O Polo Valinhos da Univesp foi inaugurado no final do ano passado e funciona na EMEB Orestes Quércia, no Jardim Paraíso.

Segunda chamada

A lista dos alunos da segunda chamada foi publicada nesta sexta-feira (31) e as matriculas deverão ser feitas nos dias 3 e 4 de fevereiro, das 13h às 21h.

No ato da matrícula, o candidato deve apresentar uma foto 3X4 recente,  cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF) e título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 anos. O ano letivo na Univesp começa em fevereiro.

 

SERVIÇO

Matrículas 2ª Chamada - Polo Valinhos Univesp

Dias 3 e 4 de fevereiro das 13h às 21h

Rua dos Gerânios, 85 - Jardim Paraíso - EMEB Orestes Quércia

Informações: 3859-9271