Um Natal todos os dias

Um Natal todos os dias

Momentos

com Pastor Rui Mendes Faria

Querido leitor, esta semana celebramos uma data muito especial para os cristãos: o Natal. Tempo para reunir a família, trocar presentes, celebrar com os amigos e, claro, compartilhar de uma saborosa refeição. Porém, não podemos perder de vista que o verdadeiro motivo da celebração é o nascimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

A Bíblia não nos dá o exato dia em que Jesus nasceu, mas a data de 25 de dezembro foi o escolhida para lembrar a todos como o dia em que o Salvador do mundo encarnou e tomou a forma humana, para viver aqui como um de nós.

Para que fôssemos salvos, somente Ele poderia nos substituir, morrendo na Cruz para pagar por nossos pecados e desse modo, garantir que nossa dívida com Deus fosse definitivamente paga. O sacrifício de Jesus é o que nos dá a certeza, a segurança e a garantia de que estamos salvos. Louvado seja o Senhor! Sabemos que ao terceiro dia, Ele ressuscitou e agora vive à direita de Deus Pai. Aleluia! Portanto, celebrar o Natal deve ser algo contínuo em nossa vida.

Não podemos restringir a celebrá-lo somente nesta data. O que quero propor a você, meu querido leitor, é que diariamente nos lembremos que Jesus nos salvou. A cada manhã, devemos louvar a Deus por tão maravilhosa Graça que nos fora concedida. Somos salvos sem que fôssemos merecedores: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

Quero desafiá-lo a viver um Natal todos os dias em 2022! Permita que seu coração seja tomado pela alegria do nascimento de Jesus e viva diariamente grato por esse amor. Que ao longo do ano, o Senhor continue derramando do Seu amor sobre nossas vidas, e que em nós, permaneça o mesmo sentimento de alegria pela salvação por Ele oferecida. Feliz Natal!