Fanzine

Um mundo perfeito para o maligno

Momentos

com Pastor Rui Mendes Faria

Assistimos a mais uma guerra que está acontecendo no mundo. Quantas já aconteceram desde o final da Segunda Grande Guerra, não é verdade? Esse novo conflito entre a Rússia e a Ucrânia fez-me refletir sobre os custos envolvidos na disputa. Cada foguete, desses que estão sendo diariamente disparados às dezenas, custa cerca de 100 mil dólares. Um tanque de guerra, por sua vez, varia de U$ 4 milhões a até U$ 12 milhões. Logo, bilhões e bilhões estão sendo gastos.

No ano de 2020, em plena pandemia, os Estados Unidos gastaram 778 bilhões de dólares de seu orçamento apenas com investimentos militares. O gasto global para essa finalidade chegou a dois trilhões. Enquanto isso, centenas de milhões de pessoas não têm acesso a água e comida. Passam sede e fome. Por que todo esse dinheiro não é usado em proveito dos necessitados? Por que o mundo é assim?

A Bíblia explica. Primeiro, meus leitores, é necessário entender que o mundo jaz no maligno. Deus criou uma terra boa, justa, perfeita e a deu de presente ao ser humano. Todavia, o homem entregou tudo de mãos beijadas a satanás. A partir de então, foi o inimigo que passou a controlar o sistema mundial. A palavra grega utilizada para "mundo" foi "cosmos", que significa "sistema". Não foi usado o termo  "geo", de onde vêm geografia e geologia. Logo, o que está totalmente deturpado são as relações humanas, os sistemas econômicos e políticos, não propriamente a terra física em si (embora ela também esteja sob maldição, mas esse assunto fica para outro texto).

Por essa razão há tanta corrupção, tanta falta de compaixão, tanta maldade. A segunda razão para tanta injustiça é porque o homem se afastou de Deus. Não há meio termo na batalha entre o bem e o mal, ou você é de Deus ou é do inimigo. Não há neutralidade, assim como não há meio termo entre a luz e as trevas. Obedecendo a satanás, ainda que involuntariamente, o homem se tornou seu servo.

A Bíblia diz claramente que você é escravo de quem obedece: "Vocês não sabem que se tornam escravos daquilo a que escolhem obedecer? Podem ser escravos do pecado, que conduz à morte, ou podem escolher obedecer a Deus, que conduz à vida de justiça" (Rm 6.16). Por isso, meus leitores, não se espantem com tanto gasto inútil, com as guerras desnecessárias, com o olhar maligno de tantos ditadores: esse é mundo que satanás tem cultivado para seus súditos.

E, se você é um dos que se indignam, é porque Deus quer te usar para mudar tudo isso. Quer conversar mais profundamente sobre esse assunto?

Venha nos visitar, ficaremos muitos felizes em te conhecer.

Que Deus seja com todos vocês nessa semana.

COMPARTILHE NAS REDES