Terapeuta ocupacional participa de live sobre saúde mental dos servidores da saúde

Terapeuta ocupacional participa de live sobre saúde mental dos servidores da saúde

"Cuidar da saúde mental dos colegas que estão ajudando a combater o Covid-19 é extremamente importante", afirma Marisol Watanabe
"Cuidar da saúde mental dos colegas que estão ajudando a combater o Covid-19 é extremamente importante", afirma Marisol Watanabe

Terapeuta ocupacional da Rede Municipal de Saúde de Valinhos, Marisol Watanabe foi convidada a participar de uma live promovida pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 11ª Região, de Brasília, e pela Universidade de Brasília (UnB). A live será transmitida na terça-feira (5), às 19h30, no Instagram (@crefito11).

A terapeuta explicará sobre as ações de tratamento e acolhimento dos servidores da área da saúde e de outras áreas que estão trabalhando na linha de frente no combate ao coronavírus em Valinhos. O bate papo será conduzido pela terapeuta ocupacional e professora da Universidade de Brasília Daniela da Silva Rodrigues.

De acordo com Marisol Watanabe, cuidar da saúde mental dos colegas que estão ajudando a combater o Covid-19 é extremamente importante. “O que estamos fazendo é saúde do trabalhador, estamos cuidando de quem está cuidando da população, para que eles possam falar sobre suas ansiedades, suas preocupações e medos, pois o Covid-19 não escolhe quem contamina”, disse.

Segundo Marisol, o acolhimento é feito para os profissionais que atuam direta e indiretamente na área da Saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepção e limpeza que estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). E também para os profissionais que trabalham no cemitério e na segurança pública.

A live é uma parceria do Crefito 11 e da Universidade de Brasília (UnB), que estão conversando com profissionais de várias áreas em razão das ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Outras lives ocorreram cujos temas envolveram a confecção de máscaras de proteção, atendimento de pessoas que estão com Covid-19 e seus familiares, teleatendimento em terapia ocupacional e saúde mental dos pacientes em teleatendimento.