Pesquisador apresenta projeto para Recomposição da Aprendizagem Pós-Pandemia em Valinhos

Pesquisador apresenta projeto para Recomposição da Aprendizagem Pós-Pandemia em Valinhos

Nesta quinta-feira, dia 2, às 14h30, o professor e mestre em Educação pela Unicamp, Aleks Figueiredo, que também é psicopedagogo e especialista em neuroeducação irá apresentar o Projeto para Recomposição da Aprendizagem Pós-Pandemia em Valinhos, no auditório da Casa dos Conselhos.

Figueiredo realizou ampla pesquisa sobre o assunto e através dos dados e informações coletados elaborou um projeto que se baseia em estratégias utilizadas por alguns dos países com os melhores níveis de educação, em políticas públicas de leitura, nos moldes do Plano Nacional de Leitura de Portugal, e na alfabetização baseada na ciência, conforme o programa Tempo de Aprender, da Política Nacional de Alfabetização.

“Tenho conversado com pais e professores sobre o assunto. Os problemas são muito graves, as perdas de aprendizagem foram enormes e aumentou bastante a diferença de conhecimento entre os alunos”, afirma o pesquisador.

Segundo ele, esse não é um problema de fácil solução. “Por minha experiência, sei que não é possível solucioná-lo com estratégias comumente utilizadas na educação escolar. O projeto que será apresentado tem um embasamento sólido e está de acordo com a LDB”, afirma.

Quem quiser conhecer um pouco do trabalho, Figueiredo também disponibilizou uma síntese do projeto em meu site, no link indicado abaixo.
https://aleksfigueiredo.com.br/prapv

SERVIÇO
Apresentação: Projeto para Recomposição da Aprendizagem Pós-Pandemia em Valinhos

Data: 2/6/2022

Horário: 14h30

Local: Casa dos Conselhos

Endereço: Rua 31 de Março, s/nº - Praça Anny Carolyne Bracalente, Vila Boa Esperança, Valinho.