Luciana Gabetta, valinhense, atriz, figurinista, estilista e papeleira

Luciana Gabetta, valinhense, atriz, figurinista, estilista e papeleira

Desde criança estive encantada e evolvida pelo mundo das artes. Formas, cores, movimentos e histórias do, como e dos porquês sempre me intrigaram. Sou inquieta por natureza e sinto uma comichão enorme de por a mão na massa, de inventar, de criar.

O ano era 2006, estava há anos em tratamento de uma depressão profunda... Quando, minha psiquiatra sugeriu procurar algo para me dedicar, algo que, me desse prazer e satisfação de verdade em estar lá. “Sim! Tem uma papelaria de bairro, pequena perto de casa. Vou perguntar se eu posso ir lá para ajudar no trabalho!”

Foi aí que, meus pais, Zefa e Mauro, na mais absoluta demonstração de amor, carinho e compaixão, me deram a MINHA PAPELARIA. Sim, porque, descobrimos que, coincidentemente, a moça havia acabado de anunciar a sua venda.

Imagina, eu que, na minha infância, devido às dificuldades da vida, economizava tanto as minhas canetinhas hidrocor e, quando ia usar estavam secas... Que usava o pozinho do lápis de cor para colorir para economizar... Agora tinha uma papelaria só para mim!

Foi um mergulho de cabeça, de corpo e alma e, logo, visivelmente, a papelaria começou a melhorar. Claro que, sempre pequenina, mas foi crescendo e crescendo não como num passe de mágica, mas, com dedicação, dias incansáveis de trabalho, de segunda a segunda. Sempre inquieta e trabalhadeira!

Em 2013 veio à oportunidade de mudar para outro espaço e, no mesmo ano, veio a crise... Foram tempos difíceis de estagnação e falta de perspectiva... Mas, íamos tocando, sempre na fé e na esperança de que, as coisas iriam melhorar.

Como numa das ironias do destino, em 2017 na mesma semana que precisei me mudar novamente de endereço, perdi meu amor peludo e, somente meu coração e minhas memórias sabem a dimensão do sofrimento e da dificuldade que passei. Tudo aconteceu ao mesmo tempo... Na mesma semana que, Deus me tirou minha filha de pelo, me jogou, sem nenhum tostão furado no bolso, numa avenida da cidade. Foi como se Deus falasse “Agora, se vira aí nega”. Vaguei meses... Pelos meus sentimentos... Pelo o que fazer... Caí em introspecção e, mais uma vez, mergulhei na escuridão, só que, dessa vez bati o pé no fundo do poço, tomei impulso e mais que nunca ”nadei... nadei... e... nadei”.

Não vim a esse mundo a passei. Vim a trabalho! Então, vamos lá! Trabalha nega. É isso aí. Trabalha, trabalha e trabalha e logo, os resultados começaram a aparecer.

2020 era o ano!!!!

Bom, nem preciso contar o que aconteceu né?...

Mais uma vez, estava eu lá, caindo em mais profundo e absoluto estado de introspecção para, para... Para que mesmo?? Meu Deus!!!!!  Mas o que fazer numa hora dessas???? Não tinha o que ser fazer... Abaixei as porta e fui para casa dormir para não deixar que nenhum pensamento ruim me dominasse. Dormi um dia e uma noite e, logo meu celular começou a me chamar. Eram clientes, amigos e pessoas que precisavam de minha papelaria e, coincidentemente, eu precisava delas! Sim!!!!! Estávamos vivos e na luta então vamos lá! Enfrentamento! Redes sociais. Libera o whatsapp. Poe retirada, faz delivery, atende escondido. Com medo e pânico, mas, vamos lá. Vida que segue e, alguém tem que pagar as contas. Negocia com fornecedores, com o locador e o contador. E todos nós nos ajudamos e, nos ajudamos e, nos ajudamos mais um pouco e, hoje estamos aqui!

Claro que, eu sei que, muito tem que ser feito.

Alguns planos precisaram ser adiados, prorrogados, mas, continuamos firmes e em pé e dia 10 de Outubro de 2021, completo 15 anos a frente da Papelaria Primavera!

Deus sempre escreve certo por linhas tortas e, me deu e ainda dará muitas missões a serem superadas! Mas, pode dar uma maneirada agora Deus, por favor rsrsrs

A meu ver, agora sim! Eu estou mais do que nunca no caminho certo. Não digo no plano financeiro, pois, isso é apenas consequência ou não. Digo na realização. Tenho ao meu lado meu companheiro e fiel escudeiro, o Carica (Marco) e vamos como diz ele, “rodando os pratos”.

Hoje eu tenho um espaço que, posso ir, aos poucos e, no meu tempo ir criando e recriando. Posso minha bagagem e amor pelas artes e trazer um pouco de alegria e encantamento em forma de papelaria!

É muito satisfatório ver o brilho nos olhos das pessoas que amam “coisas de papelaria”. Como dissemos “as loucas da papelaria”!

A vida não pode ser uma obrigação, você tem que descobrir o que te faz feliz!

Serviço:

Papelaria Primavera

Avenida Joaquim Alves Correa. 4.223 - Jd. Santo Antono 

Fone: (19) 3869.5972 / 99733.4278

@papelariaprimavera

 

+ Fotos: