Labjor da Unicamp lança novo podcast, o Quarentena

Labjor da Unicamp lança novo podcast, o Quarentena

O QUARENTENA, o novo podcast que traz informação sobre a Covid-19 e questões relacionadas ao período de distanciamento social, está no ar, e desde 16 de abril, passou a integrar a programação do podcast Oxigênio. Ambos são produções de comunicação do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Unicamp, em parceria com a Rádio Unicamp. O QUARENTENA faz parte também dos esforços do LAB-19* na cobertura da pandemia de COVID-19.

Em episódios quinzenais, o podcast irá mostrar como as pessoas estão se adaptando ao distanciamento social, e, sendo um canal de divulgação científica, trazer alguns esclarecimentos: quais os cuidados para evitar a disseminação da doença? Como lidar com nossas angústias e incertezas? Como a tecnologia tem sido uma aliada nas pesquisas ou nos modos de ocupar o tempo? Quais são as novas contribuições da ciência no enfrentamento da pandemia?

O QUARENTENA vem responder à necessidade de informar a população sobre a Covid-19, e contribuir para o resgate da confiança na ciência, por meio da divulgação científica. O próprio nome do podcast sugere a adesão à orientação de distanciamento social, como medida de prevenção à pandemia. Além disso, o novo podcast busca, com um tom intimista e poético, criar vínculo com os ouvintes, aliando informação a um saudável “respiro”.

O podcast também tem página no facebook: fb.com/quarentenapodcast, Instagram e Twitter (@castquarentena).

*LAB-19 é uma iniciativa do NUDECRI/ UNICAMP
--
QUARENTENA
Distantes fisicamente. Juntos através do som.

http://oxigenio.comciencia.br/