Grupo Amigas da APAE produz artesanato em feltro

Grupo Amigas da APAE produz artesanato em feltro

Da Redação

12 mulheres já participam do grupo, que trabalha para ajudar a instituição com recursos
12 mulheres já participam do grupo, que trabalha para ajudar a instituição com recursos

Da Redação

O Grupo Amigas da APAE Valinhos, criado pela voluntária Celi Hiromi Ohtsuki, já começa dar bons resultados. Na última segunda-feira, 25, o grupo se reuniu para produzir algumas peças e todas chegaram até a APAE através de um convite publicado no Facebook. O objetivo do grupo é de reunir pessoas com habilidades manuais em feltro e dispostas a doar tempo e trabalho em um dia por semana.

Segundo Celi, 12 mulheres estão interessadas na proposta. “Estou muito feliz, já estamos com 12 mulheres querendo produzir o artesanato em feltro que está sendo proposto, feito com carinho, capricho, porque queremos que nossas peças sejam de qualidade. Com os recursos levantados vamos apoiar projetos da APAE de Valinhos”, disse.

Sumie Murayama Ohtsuki, de 81 anos, é costureira e disse que participar do grupo tem sido muito prazeroso. “Tem tanta gente que não faz nada, que fica dependendo dos outros. Eu quero ajudar, enquanto estiver enxergando quero me dedicar a quem precisa”, contou.

A nutricionista aposentada Regina Del Nery, que já atuou como Vicentina no bairro onde mora, disse que sentia falta de um trabalho como esse. “Vi no Facebook um convite e já me candidatei. Isso aqui é uma terapia ocupacional onde fazemos novas amizades, ganhamos mais do que estamos doando”, relatou.

O médico Ruy Meirelles, vice-presidente da APAE fez questão de dar uma passada e conhecer o grupo e ficou surpreso com a alegria das mulheres.“Se você sentir que se enquadra no perfil do Grupo Amigas da APAE Valinhos, entre em contato através do emailapaevalinhos@gmail.com. Você será muito bem-vinda”, disse.