Festa reúne amigos, padrinhos e parceiros do Projeto de Acolhimento a refugiados

Festa reúne amigos, padrinhos e parceiros do Projeto de Acolhimento a refugiados

Evento aconteceu no Recanto dos Velhinhos no último domingo, dia 16
Evento aconteceu no Recanto dos Velhinhos no último domingo, dia 16

Uma grande festa realizada no último domingo, dia16, reuniu padrinhos, parceiros e amigos do grupo de refugiados venezuelanos, haitianos e africanos que vivem em Valinhos. O evento aconteceu no Recanto dos Velhinhos.

No início do ano, foram realizadas campanhas pelas redes sociais para garantir material escolar para as crianças auxiliadas pelo Projeto e o sucesso foi absoluto. De acordo com o organizador do evento e líder do projeto de acolhimento a refugiados na cidade, César Fernando Braghetto, todas as crianças receberam materiais. “Cada pessoa disposta a ajudar escolheu uma criança para apadrinhar e arcou com os custos dos materiais. A entrega aconteceu durante a festa e foi um momento de grande alegria para todos”, afirma.

A animação do evento ficou por conta do cantor Guipson Pierre, do The Voice Brasil. Gi Sheffer esteve presente com pintura maluca, cama elástica e brincadeiras.

Quem também marcou presença no evento foi o cabeleireiro e colunista social da Folha de Valinhos, Lukas de A a Z. Sempre presente em eventos sociais da cidade, Lukas participou de um momento mais que especial: ele cortou os cabelos da jovem Yurnielys Alegandra Rosal Afinador, que decidiu doar as mechas para o Hospital Boldrini. Um momento de grande emoção para todos.

Sobre o sucesso do evento, César afirma: "Não existe fronteiras para amar e acolher o próximo. Nosso país é o mundo e nosso Brasil é de todos".

Quer saber mais sobre a história dos refugiados que vivem em Valinhos? Faça a leitura do QR Code e confira!

 


O organizador César Fernando Braghetto disse: 

+ Fotos: