Expertise do SENAI de Valinhos será ofertado às empresas locais

Expertise do SENAI de Valinhos será ofertado às empresas locais

Após encontro entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Valinhos, ocorrido na última segunda-feira (1º), a instituição se junta à Prefeitura para oferecer soluções às empresas locais. O Senai é uma referência em cursos de qualificação técnica, em sua maioria gratuito. O vereador André Amaral acompanhou a reunião.

A reunião faz parte da agenda proposta pela prefeita Capitã Lucimara Godoy, em conjunto com o secretariado, para se aproximar e conhecer à realidade atual dos segmentos econômicos da cidade. “A partir de agora vamos contar também com o Senai em nossos encontros empresariais”, avisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Zacharias Martins.

A ideia é qualificar o trabalhador para as indústrias e comércios da cidade. Segundo o diretor da unidade, Everson de Aro Capobianco, a instituição poderá contribuir com a proposta. “Aproveitamos para apresentar um programa de formação de mão-de-obra”, acrescentou o diretor.

Os cursos do SENAI estão em funcionamento, obedecendo horários de funcionamento, aulas com retorno gradual e seguindo protocolos de segurança, como uso de álcool gel, máscaras, distanciamento social, entre outros.

SENAI

O Centro de Treinamento SENAI Valinhos iniciou atividades em 1º de agosto de 1976. Desde 2016, oferta seus cursos no atual prédio, dispondo de salas de aula, laboratórios, oficinas, biblioteca, auditório, cantina, quadra poliesportiva e áreas de convivência e de apoio.

Os investimentos significativos destinados às áreas tecnológicas da metalmecânica, eletroeletrônica, manutenção mecânica, plástico, logística, automação industrial, automação predial, tecnologia da informação e gestão permitem a oferta de Cursos de Aprendizagem Industrial, técnicos e de Formação Inicial e Continuada para jovens e adultos nas modalidades iniciação, qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional em atendimento às principais vocações industriais de Valinhos e Vinhedo.

Para o atendimento a demanda específica das empresas localizadas em Valinhos e Vinhedo, podem ser estruturados sob medida cursos de formação inicial e continuada, presencial ou na modalidade de Ensino à Distância (EAD), com emprego quando necessário das Escolas Móveis do SENAI-SP, oficinas volantes em diversas áreas tecnológicas que se deslocam por todo Estado de São Paulo.

Mais informações sobre o SENAI podem ser obtidas no site www.sp.senai.br/valinhos ou na secretaria da escola (Rua Artur Fernandes Querido, 55, Santo Antônio, telefone 3829-7800).