Fanzine

Escolas municipais se destacam nas Olimpíadas de Astronomia

Estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) de Valinhos Luiz Antoniazzi, EMEB Jorge Bierrenbach de Castro, Cecília Meirelles, Governador André Franco Montoro e Prefeito Jerônimo Alves Correa conquistaram medalhas na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes. 

Das escolas municipais de Valinhos, a Luiz Antoniazzi se destacou com a conquista de 14 medalhas, quatro de ouro, três de prata e sete de bronze. A Jorge Bierrenbach de Castro obteve sete medalhas, uma de ouro, três de prata e três de bronze.

As EMEBs Cecília Meirelles e Franco Montoro conquistaram duas medalhas cada, uma de prata e uma de bronze. A Prefeito Jerônimo Alves Correa faturou uma medalha de bronze. Os resultados foram divulgados este mês. A competição, realizada no dia 17 de maio, contou com a participação de 9.885 escolas e 885 mil estudantes de todo Brasil.

“Resultados como esses são motivo de orgulho para todos nós da Secretaria de Educação e só reforçam a qualidade do ensino que estamos desenvolvendo em nossa cidade. Quero parabenizar todos os nossos alunos medalhistas, seus professores e a direção das cinco escolas”, disse o secretário de Educação, professor Zeno Ruedell.

Segundo o secretário, o resultado das Olimpíadas, de Matemática, Português e agora de Astronomia, legitimam a qualidade de ensino da Rede Municipal de Valinhos e também a qualidade e a dedicação dos docentes que estão à frente desse projeto.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes são realizadas anualmente, em todo Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), órgão vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações, com o patrocínio da Universidade Paulista (UNIP).

ESCOLAS PRIVADAS

Cinco escolas privadas de Valinhos conquistaram 175 medalhas. O Colégio Etapa obteve 75 medalhas (43 de ouro, 15 de prata e 17 de bronze), Colégio Porto Seguro ficou com 46 (11 de ouro, 14 de prata e 21 de bronze), o Colégio Álamo obteve 27 (uma de ouro, nove de prata e 17 de bronze), o Colégio Fundamentum  conseguiu 22 (13 de ouro, seis de prata e três de bronze) e o Colégio AESC levantou cinco (duas de ouro, uma de prata de duas de bronze).

 

COMPARTILHE NAS REDES