Fanzine

Dia do Pastor : Chileno Davinson Peña está em Valinhos há 13 anos

O Dia do Pastor Evangélico é comemorado no segundo domingo de junho e para homenagear os líderes espirituais responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos ensinamentos bíblicos a Folha de Valinhos conta a história do Pr. Jose Davinson Peña, 58 anos, casado, pai de 4 filhos. Ele nasceu em Santiago, no Chile, e está em Valinhos há 13 anos, sendo 12 anos ajudando no pastoreio da Comunidade Evangélica Cristo Vive.

Davinson foi ordenado em 29 de outubro de 1988 em uma igreja na cidade de Diadema (SP). “Enquanto fiz parte do ministério das igrejas Batistas da Convenção Batista do Brasil pastoreei 4 igrejas. Uma delas na cidade de Apiaí (SP) durante 7 anos e meio na qual tenho muitas boas lembranças”, ressalta.

Ele conta que sentiu o desejo de se tornar pastor ainda na adolescência. “Numa linguagem bíblica recebi esse chamado aos 13 anos e embora algumas situações eram de grande empecilho para poder exercer esse chamado, a cada momento e em cada situação especial, Deus estava resolvendo ou abrindo as portas para o exercício do ministério pastoral”.

Atualmente ele exerce um trabalho de aconselhamento e terapêutico e é o responsável por conduzir uma igreja da Comunidade no Parque Portugal. Para ele, um pastor tem grandes desafios como ensinar teologia, iniciar uma igreja e falar no púlpito. Mas nada se compara a responsabilidade de cuidar. “A ovelha (pessoa) é nosso maior patrimônio e é nela que devemos dedicar todo nosso esforço. Saber da sua situação e direcioná-la para um melhor caminho. Chorar, rir, consolar, corrigir, ensinar”, explica.

Quando questionado sobre o que mais aprecia em Valinhos, o Pr. Davinson enalteceu as qualidades da cidade. “Gosto de tudo, do conforto, é uma cidade com ares de interior ao lado de uma metrópole. As pessoas são acolhedoras e os níveis de saúde e educação são bem melhores que outros municípios”, conclui.

 

COMPARTILHE NAS REDES