Fanzine

Deus Realmente está no Controle de Tudo?

Coluna Momentos

com pastor Rui Mendes Faria

Há muito que as pessoas de bem veem que o mundo está de pernas para o ar. Quase tudo o que vemos é o mal prevalecendo em oposição ao que Deus diz ser o bom e o correto. Nas escolas, querem difundir ensinos contrários à Palavra de Deus determinando que sejam as crianças que devem definir o gênero com o qual nasceram.

Nas mídias sociais, o sexo explícito e a nudez tornaram-se comuns e nos programas de televisão aberta ou fechada, não há nenhuma preocupação com a perda do pudor. Os valores morais foram relativizados fugindo completamente do que ensinam as Escrituras Sagradas. Não há preocupação com a justiça ou com a honestidade e a norma geral é seguir a “lei do mais esperto”.

O desenvolvimento espiritual saudável foi relegado a um segundo plano e os verdadeiramente fiéis são rotulados de radicais e fundamentalistas. Para todos os lados em que olhamos só há maldade, impureza, desonestidade, e soberba. Diante disso, é inevitável o questionamento: Deus realmente está no controle de tudo? A resposta é sim! Deus nunca deixou e nunca deixará de ser Soberano; nossa falta de fé é o que nos tem feito olhar de maneira errada.

A Bíblia diz que todo o mundo jaz no maligno (1João 5.19), mas isso não significa que é ele quem manda. O pecado é meio pelo qual o inimigo de nossas almas age, isso porque a humanidade foi corrompida no Éden. No grego, existem duas formas de escrever a palavra “mundo”: Geo, que significa a terra física, de onde vêm as palavras geografia e geologia; e Cosmos, que se refere ao sistema em que vivem os seres humanos.

Em 1João 5.19 o termo usado foi Cosmos, mostrando que satanás, a partir do Pecado Original (a Queda) passou a influenciar negativamente toda a estrutura dos sistemas político e religioso o que traz danos devastadores à santidade e a ética moral. Por isso, vemos um aumento assustador da falta de amor e de temor a Deus, da violência, falta de afeição e compaixão e do egoísmo. O inimigo apenas conquistou esse espaço por culpa do pecado de nossos primeiros pais, Adão e Eva e que corrompeu toda a humanidade. A soberania, porém, ainda é e sempre será de Deus. Na Bíblia vemos que até mesmo o diabo tem que obedecê-lo (Jó 2.6).

Deus tem o controle de tudo (Salmos 93.1,2; Atos 17.28; Colossenses 1.17). Por isso, se há muita maldade no mundo, olhem para a direção certa que é o Senhor Jesus! Nele encontramos paz, amor, bondade, alegria, sabedoria, esperança e, fundamentalmente, a vida eterna. Deus abençoe a todos.

COMPARTILHE NAS REDES