Cura Divina

Cura Divina

pastor Rui Mendes Faria
pastor Rui Mendes Faria

Momentos

com Pastor Rui Mendes Faria

Nesses tempos de pandemia ouvimos muitas pessoas falando em ir à igreja para obter a cura. Mas você sabe realmente o que é a cura divina? A Bíblia mostra que Deus é onipotente, Ele pode tudo, inclusive curar uma pessoa enferma. Vários são os milagres de cura retratados no Novo Testamento, muitos deles realizados por Jesus Cristo.

Porém, precisamos entender que o propósito da cura é demonstrar a compaixão de Deus e o seu amor para com os homens. Nós nunca curamos ninguém, o Senhor e Seu poder é que o fazem. Logo, as curas não acontecem espontaneamente, especialmente se você busca pelo Senhor de forma dissimulada, proferindo palavras lindas com a boca, mas, no coração, agindo apenas para conseguir o que pretende. Deus não se deixa enganar, Ele conhece o coração de todos e suas verdadeiras intenções. Desse modo, não há problema algum em pedir a Deus uma cura, mas o seu coração deve ser sincero e realmente buscar o amor de Deus.

A cura não depende apenas da vontade de Deus, é preciso que a pessoa que pretende ser curada aceite se dispor para o Senhor e se conectar ao Seu poder.

Por isso Jesus sempre dizia aos curados que “a sua fé te salvou”. Qualquer pessoa que creia em Deus pode ser um instrumento do Espírito Santo para a cura de alguém. Entretanto, é necessário entender que ministrar a cura não é uma profissão, um meio de ganhar dinheiro, é um dom de Deus e que precisa ser respeitado. Você tem noção de que o mesmo Espírito que estava sobre o Senhor Jesus, enquanto Ele estava aqui na terra, habita em você hoje? Se você acreditar nisso, poderá realizar milagres extraordinários, assim como Ele realizou. Hoje, portanto, o convite de Deus é para que estejamos, por meio do Espírito Santo, ligados a Jesus Cristo, assim como Ele está ligado ao Pai.

Se nos posicionarmos desta forma, acontecerá uma explosão de unção de cura na nossa vida e de nossos próximos, a mesma que Deus derramou sobre Jesus Cristo.
Lembre-se sempre de que organograma do céu é: Deus Pai, Jesus Cristo Salvador, Espírito Santo Consolador e o homem, que é feito à imagem, conforme a semelhança de Deus. Desejo a todos vocês uma semana abençoada, buscando cada vez mais a profundidade do amor de Deus, através de Seu filho Jesus Cristo.