Colégio Inovati chega aos 30 anos

Colégio Inovati chega aos 30 anos

Colégio Inovati 30 Anos: Vários fundadores e amigos prestigiaram o evento
Colégio Inovati 30 Anos: Vários fundadores e amigos prestigiaram o evento

Uma história construída por pais e educadores

O Colégio Inovati fundado em 13 de março de 1989 completou seus 30 anos, um projeto construído com a participação de muitas mãos e para marcar essa celebração, o ano de 2019 foi intenso e reviveu eventos marcantes dessa trajetória.

Só para relembrar o movimento nasceu a partir de um editorial publicado na Folha de Valinhos em 7 de novembro de 1987, ao mesmo tempo em que provocou uma inquietação num grupo de educadores, foi também o despertar de uma comunidade para o tema proposto: “Escolas a falta de opção”, que relatava as dificuldades enfrentadas pelos pais da época.

Muitas são as conquistas e os desafios que compõem essa história de coragem e de valorização da educação.

A Diretora Pedagógica Rosangela Rigacci que há 24 anos acompanha o trabalho e o desenvolvimento do Colégio Inovati destaca: “Iniciamos as comemorações com o evento “Integrando”, para acolher os novos alunos e seus familiares, também revivemos a JORNACEV, evento pioneiro na cidade de Valinhos sobre reciclagem e coleta seletiva de materiais, a Semana Latino-Americana com estudos interdisciplinares e reflexivos sobre o conceito de América Latina e o ser latino no mundo contemporâneo. E para encerrar tivemos a famosa Macarronada que marcou o início da construção da escola como sendo um evento tradicional de arrecadação de fundos para os investimentos necessários à construção da escola”.

No sábado, dia 7 de dezembro, com a presença de muitos pais, amigos e vários fundadores, a escola promoveu um almoço, recheado de boas histórias e muita emoção, fechando com chave de ouro as festividades do aniversário.
“Muitas são as lembranças e a saudade de momentos em que as famílias se encontravam para realizar um sonho, concretizar um projeto e se constituir como uma comunidade escolar que buscava um ensino que proporcionasse a formação integral de suas crianças, eles conseguiram e nos deixam um grande legado de coragem e persuasão na busca de seus objetivos. A escola permanece firme na sua caminhada, reconhecida pelo seu trabalho na área educacional e uma grande opção para quem busca um ensino de qualidade, que forma cidadãos e oferece uma grande área verde, onde os alunos aprendem, crescem e se formam. E como nos diz Paulo Freire “Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.” conclui Rosangela.

O Colégio Inovati, única escola comunitária de Valinhos, fica na Rua João Previtale, 2727 no Jardim Samambaia em Valinhos.

 

 

30 anos de uma marca de sucesso

Rosangela Rigacci – Diretora Pedagógica do Colégio Inovati

+ Fotos: