Álvaro Galette e Orlando Guiraldello Sobrinho

Álvaro Galette e Orlando Guiraldello Sobrinho

Na edição impressa do ultimo sábado, dia 9, publicamos em nossa coluna 'Registro Histórico" uma foto que, neste momento de crise hídrica e racionamento de água em Valinhos, diz muito. No registro prestamos homenagem a dois homens que tiveram grande importância na administração pública de Valinhos, mas sempre atuando como técnico e nos bastidores. O registro teve tanta repercussão no impresso e na versão digital da edição, que optamos por também publica-la em nosso portal. 

Num tempo onde o avanço tecnológico não passava perto do que temos hoje. Álvaro Galette e Orlando Guiraldello Sobrinho, que como ninguém conheciam a cidade, sem a ajuda do Google Earth, os dois andavam e conheciam a cidade e, apenas com mapas da cidade e do IGC, sabiam onde tudo estava localizado, de bueiro, à uma tubulação subterranea.

Em novembro de 1994 os dois foram homenageados pelo então prefeito Dr. Moysés Abujadi e pelo ex-presidente do Departamento de Águas e Esgotos - DAEV - engenheiro Luiz Mayr Neto, durante a entrega das obras do Sistema de Abastecimento de Água Bruta "Santana dos Cuiabanos", que no atual momento de racionamento de água vivido pelo município, é o que ainda está mandando água do alto da Serra dos Cocais para a barragem das Figueiras no CLT. Galette e Orlando foram os visionários que impulsionaram a realização desta importante obra.