A alegria vem pela manhã

A alegria vem pela manhã

Momentos

com Pastor Rui Mendes Faria

Querido leitor, hoje vou falar um pouco sobre as lutas que enfrentamos, mesmo vivendo no centro da vontade do Senhor. Para isso, vou tomar o profeta Elias como exemplo. Você conhece a história dele?

A Bíblia diz que Elias foi tão amado por Deus que Ele o arrebatou (2Reis 2.11). Quão maravilhoso deve ter sido para Elias encontrar-se com Deus dessa forma, não é? Porém, sua vida como profeta não foi nada fácil, aliás, como nunca é a vida de uma pessoa ungida pelo Senhor.

Durante seu ministério, Elias pregou em Israel em uma época de prosperidade econômica, mas também de grande idolatria. Os israelitas haviam se esquecido de que o Senhor os escolhera como o Seu povo, vindo a seguir e a cultuar deuses estranhos.

Sendo profeta de Deus, Elias os admoestava para que deixassem seus maus caminhos e voltassem a cultuar unicamente ao Senhor. Por causa disso, enfrentou a ira do rei Acabe e da rainha Jezabel. Dentre as muitas adversidades que viveu, Elias passou por um período de mais de três anos sem chuva (1Reis 17.1; 18.1), matou 450 profetas de Baal (1Reis 18.40), e para não ser morto, teve que fugir dias e noites por montanhas e desertos, buscando abrigo em lugares distantes (1Reis 17.2-9).

Como qualquer um de nós, Elias teve sede, fome e medo, inclusive, pediu para si a morte (1Reis 19.4). Veja meu querido leitor, mesmo o profeta de Deus, um homem cheio do Espírito Santo, passou por uma crise de depressão.

Que linda é a Bíblia! Ela não esconde as limitações humanas, nem mesmo daqueles que são escolhidos por Deus. Não existem “super crentes!" Elias nos ensina que mesmo quando fazemos a vontade de Deus, não estamos isentos de sermos confrontados pelo diabo, que é o inimigo das nossas almas.

Ele se levanta contra nós trazendo aflição e medo. Mas lembre-se: Em meio às lutas temos um Deus que nos honra. O Salmo 30.5b diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Querido, persevere! Não saia da presença de Deus. Não desanime, fique firme na fé, pois em breve o Senhor lhe honrará.
Deus te abençoe!