Vôlei Valinhos tem cinco equipes na semifinal da Copa da LRV

Vôlei Valinhos tem cinco equipes na semifinal da Copa da LRV

Times SUB 13, SUB 14, SUB 15, SUB 17 e SUB 19 vão disputar as partidas decisivas
Times SUB 13, SUB 14, SUB 15, SUB 17 e SUB 19 vão disputar as partidas decisivas

O Vôlei Valinhos Feminino confirma sua tradição de alto desempenho na Copa Regional da Liga Regional de Vôlei (LRV) com a classificação de cinco equipes para a fase semifinal na 27ª edição do evento. Os times SUB 13, do professor Fabiano Jesuíno, SUB 14, da professora Aline Pelegati, SUB 15, do professor Eduardo Santos, SUB 17 e SUB 19, do professor Walter Felício, vão disputar as partidas decisivas para a final. Alguns jogos estão definidos para os próximos dias.

A primeira equipe de Valinhos a disputar a semifinal é a SUB 15, com jogo de ida na próxima quinta-feira (17), às 16h, em Jundiaí, contra a equipe da casa. O jogo de volta será no próximo dia 29, às 16h, em Valinhos, no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva.

A categoria SUB 19 tem jogo de ida contra o time de Ribeirão Preto, no próximo dia 20, às 11h. No próximo dia 26 está marcado o jogo de volta, às 15h, em Valinhos, no Ginásio Municipal.  As partidas das demais categorias ainda terão as datas definidas pela LRV.

O Vôlei Valinhos conta com parceria com o Country Club, que oferece apoio técnico e estrutura do clube para treinamento das atletas. Em todas as categorias, as meninas de Valinhos contam com o apoio do preparador físico Marcos Lopez, e do assistente técnico e massagista, Caio Moutinho.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, quatro categorias finalizaram a etapa de classificação da competição em 1º lugar, SUB 13, SUB 14, SUB 15 e SUB 17. A SUB 19 ficou na terceira colocação na fase de classificação.

Iniciada em fevereiro, a Copa Regional da LRV vai até dezembro, sempre com disputas no sistema de jogos de ida e volta. Participam da competição em média 10 equipes por categoria vindas de cidades de todo o interior paulista e capital.

O Vôlei Valinhos participa frequentemente de disputas em várias categorias de base com as equipes do Feminino e do Masculino. São cerca de 150 atletas participantes, sob o comando dos professores da Secretaria de Esportes e Lazer. A Escola de Iniciação em Vôlei da Secretaria conta com aproximadamente 70 crianças, de 8 a 15 anos.