Valinhos sedia o 1º Desafio das Areias de Futevolei

Valinhos sedia o 1º Desafio das Areias de Futevolei

No próximo sábado, 4 de Junho, a Social Esportiva Vitória – SEV – promove em Valinhos a realização do 1º Desafio das Areias de Futevolei. O evento que vai reunir grandes feras do esporte, acontece a partir das 9h30, na Arena R3, no Joapiranga.

De acordo com os organizadores, estão previstos jogos dispitadissimos entre os participantes já confirmados. E é um evento para toda família e com entrada é gratuita! No dia será realizado também uma clínica infantil para que as crianças possam conhecer melhor esse esporte incrível!

FUTEVÔLEI

O futevôlei é uma modalidade de esporte de areia praticada em quadras de areias, especialmente nas orlas. O esporte surgiu nas praias do Rio de Janeiro por volta de 1960 e, ao longo do tempo, cresceu dentro do Brasil, assim como na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos.

É jogado em sistemas de duplas (2x2), trios (3x3) ou quartetos (4x4) masculinos, femininos ou mistos. Deve-se tocar a bola com qualquer parte do corpo, exceto os braços, antebraços e as mãos como no futebol.

Cada dupla pode dar até 3 toques na bola, sendo que um jogador não pode tocar duas vezes seguidas tal como no vôlei ou vôlei de praia.

SERVIÇO:

1º Desafio das Areias de Futevolei

Local: Arena R3 – Alameda Itatuba, 1688 – Joapiranga

Dia 4 de junho – 9h30

Realização: Social Esportiva Vitória – SEV