Valinhos participa dos Jogos dos Idosos em dez modalidades

Valinhos participa dos Jogos dos Idosos em dez modalidades

Delegação de Valinhos é composta por 44 pessoas, entre os quais 37 atletas
Delegação de Valinhos é composta por 44 pessoas, entre os quais 37 atletas

Valinhos participa em dez modalidades, das 14 disponíveis, na 23ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso). Promovido pelas Secretarias do Estado de São Paulo, nas áreas de Esportes, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, com apoio do Fundo Social de São Paulo, o evento será realizado em São João da Boa Vista, entre a próxima terça-feira (14) e o próximo domingo (19). A competição envolverá 4 mil atletas, de 43 cidades paulistas, em oito locais de competição.

A abertura da competição será marcada por cerimônia na próxima quarta-feira (15), às 13h, no Ginásio do CIC (Centro de Integração Comunitária), com entrada franca. A delegação de Valinhos é composta por 44 pessoas, 37 atletas, três professores, dois monitores, um assistente e o chefe da delegação. 

A professora da Secretaria de Esportes Claudia Miriam Wiffler será responsável pelos atletas que participarão em oito modalidades desenvolvidas no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Roque Palácio, que faz parte da Secretaria de Assistência Social. São elas, bocha, damas, dominó masculino e feminino, malha, natação, truco, além da dança de salão, em parceria com o professor Leoonardo Santos Cunha.

Já o professor de vôlei da Secretaria de Esportes, Fábio Gouveia, é responsável pela modalidade adaptada na categoria feminino. A delegação será chefiada pelo professor Wesley Perceguini.

Segundo a professora Cláudia, o casal João Francisco de Lima Neto, 74 anos, e Maria José da Costa Lima, 73 anos, que desde 2007 participa do JORI na modalidade dança de salão, tem grande chance de faturar mais uma medalha. Ela explica que o casal já soma várias conquistas na competição em edições anteriores, como campeões, vice-campeões e terceiro lugar.